O Juventude buscou a virada na Montanha dos Vinhedos e venceu por 2 a 1 para acabar com a invencibilidade do Grêmio no Campeonato Gaúcho e também na temporada.  Com a vitória, o Verdão chegou aos nove pontos e ficou a um do G4 e do Tricolor, que perdeu a chance de igualar o Inter na liderança do Estadual.

Grêmio conta com Ferreira (e com a sorte) O Juventude mostrou, logo no primeiro minuto, que não atuaria somente na defesa. Paulo Henrique deixou bola na área para Capixaba, que mandou chute por cima do alvo.  Capixaba, pela direita, mostrou uma movimentação interessante no início da partida. João Paulo, pelo meio, dava boa circulação a bola.

O Verdão jogou mais solto que o adversário, e se aventurou mais no ataque.  O Grêmio mal conseguia responder. Os laterais participavam pouco do jogo ofensivo, e o time avançava de forma previsível.

Marcelo Carné não foi ameaçado na primeira meia hora de jogo. O goleiro foi trabalhar pela primeira vez aos 33, em cobrança de falta venenosa de Vanderson.  A falta de Vanderson surgiu em uma jogada individual de Ferreira. Se no coletivo estava difícil, Ferreira teve de chamar a responsabilidade nas jogadas individuais. Já perto do intervalo, o ponta fez mais uma jogada pela canhota.

Dessa vez, arriscou chute, e contou com a sorte: Ricardinho estava no meio do caminho e, sem querer, desviou para tirar Carné do lance.  Virada do Juventude  Guilherme Castilho quase empatou logo no início da segunda etapa. O meia mandou uma pancada de fora da área e Brenno fez uma bela defesa para evitar o gol. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Vitor Mendes ameaçou em cabeçada.  O empate se concretizou aos 17 minutos.

Matheus Peixoto recebeu cruzamento de Eltinho da canhota e ganhou no alto de Rodrigues para deixar tudo igual no placar.  O Juventude não parou com o empate e buscou a virada.

Marcos Vinicios acabou derrubado por Ruan na área, e Eltinho cobrou o pênalti no canto para fazer o 2 a 1.  O Grêmio não se entregou com o resultado e pressionou nos minutos finais de encontro. Ferreira foi, como na partida inteira, o foco da resistência, mas bem fechado e disciplinado, o Verdão conseguiu segurar a vitória.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui