Destaque

Ancelotti critica racismo contra Vinicius Jr: ‘Algo está muito errado nesta liga’

Após Vinicius Júnior ser mais uma vez alvo de racismo durante uma partida do Campeonato Espanhol, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, se recusou a falar de futebol na entrevista coletiva concendida após o jogo contra o Valencia e fez duras críticas a La Liga. “Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota.
Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, desabafou Ancelotti, ao canal “Movistar”. Além disso, Ancelotti ainda afirmou que a partida deveria ter sido suspensa, algo que ele pediu ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea.
“Houve neste ano uma dezena de denúncias pelos insultos ao Vinicius. E daí? O que aconteceu? Nada.” O treinador ainda revelou que Vinicius Júnior cogitou até mesmo sair de campo, enquanto ele pensou em substituí-lo. De cabeça quente, o brasileiro acabou expulso após se envolver em uma confusão com o goleiro do Valencia. “Ele não queria continuar.
Disse que não parecia justo, que não era sua culpa. Ele seguiu jogando, e além disso tomou um cartão sem sentido. Vinicius é um dos melhores do mundo. Esses episódios de racismo não podem passar. Foi todo o estádio, não foi só uma pessoa, como em outras ocasiões”, falou o treinador.
“Eu tenho que pensar em tirar um jogador porque não está bem, mas pensar em tirá-lo por racismo, isso nunca me aconteceu. Já passei por coisas semelhantes outras vezes, mas assim não. É inaceitável. A liga espanhol tem um problema, que não é Vinicius. Ele é vítima de um problema muito grave. Não se pode jogar futebol assim”, acrescentou.
Em nota divulgada após a partida deste domingo, LaLiga declarou que vai investigar os “incidentes” ocorridos no estádio Mestalla. A liga também informou que já solicitou todas as imagens disponíveis para investigar o caso e, caso necessário, vai tomar “todas as medidas cabíveis”. Já o Valencia emitiu comunicado condenando “qualquer tipo de insulto, ataque no futebol” e lamentou o ocorrido no jogo.
Apesar disso, classificou o caso como “episódio isolado” e prometeu tomar “as medidas mais severas” após investigação e pediu “respeito máximo” à sua torcida. No Twiiter, Vinicius Júnior fez um duro pronunciamento, com críticas a La Liga, a Federação Espanhola de Futebol e aos próprios adversários. Além disso, o brasileiro falou em deixar a Espanha, o que significaria dar adeus ao Real Madrid.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo