Young woman is sitting hunched at a table at home, the focus is on a man’s fist in the foregound of the image

Young woman is sitting hunched at a table at home, the focus is on a man’s fist in the foregound of the image

Continua depois da publicidade

O vereador do município de Várzea, no Sertão paraibano, Ednildo Araújo dos Santos, conhecido como Edinho, foi solto na última quarta-feira (20). Ele havia sido preso no dia 16 de março de 2022, em uma fazenda de Várzea, sob a acusação de ter quebrado medida protetiva, imposta pela Justiça de Santa Luzia, em processo movido por sua ex-companheira.

O advogado de defesa do vereador Edinho, Gustavo Nunes de Aquino, alegou oralmente em audiência que não estavam presentes os requisitos exigidos para a manutenção da prisão preventiva do parlamentar e pediu que ele fosse colocado em liberdade.

O juiz Rossini Amorim Bastos, da comarca de Santa Luzia, acolheu o pedido da defesa e revogou a prisão do vereador, mantendo as medidas protetivas, como o dever do vereador de manter distância da ex-companheira e não manter contato com os familiares, testemunhas e amigos dela. “O magistrado, ao atender o pedido da defesa, agiu de forma acertada, justa e em consonância com a lei”, afirmou o advogado Gustavo Nunes.

Agora, o vereador vai responder o processo em liberdade.

PBAgora 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui