DestaqueEsporte

Austrália supera pressão da Dinamarca e festeja classificação diante de 75 mil torcedores

O peso da torcida australiana foi mais uma vez sentido nesta Copa do Mundo. A Austrália está classificada para as quartas de final depois de superar uma grande pressão inicial da Dinamarca, controlar o jogo, e vencer por 2 a 0. 75 mil torcedores no Stadium Australia empurraram as Matildas para a próxima fase. Com a classificação, a Austrália já repete suas melhores participações em Copas – por três vezes a seleção chegou nas quartas de final: em 2007, 2011 e 2015.

Agora, as autralianas aguardam a adversária no mata-mata que sai do confronto entre França e Marrocos. Será que os torcedores serão capazes de empurrar as Matildas para uma semifinal inédita? Pressão e contragolpe Um placar injusto, até não ser mais. O primeiro tempo de Austrália e Dinamarca era dominado pelas dinamarquesas, mas quem abriu o placar foram as donas da casa.

Depois do gol, o domínio mudou de lado. Os 20 minutos iniciais foram de tensão da grande torcida presente no Stadium Australia, em Sidney. A pressão dinamarquesa resultou em, pelo menos, quatro boas chegadas ao ataque, as mais perigosas com a atacante Pernille Harder, uma em bonita jogada individual, mas que o chute foi para fora; e outra em finalização que parou na goleira Mackenzie Arnold.

A Austrália parecia assustada no jogo, com a marcação bastante atrapalhada e cedendo muito espaço para a Dinamarca, mas tudo mudou aos 28 minutos. Em um momento de pressão dinamarquesa, as australianas recuperaram a bola e Mary Fowler fez um passe preciso para Caitlin Foord, que correu desde seu campo até quase na pequena área adversária, sozinha.

A atacante bateu rasteiro, cruzado, entre as pernas de Lene Christensen, 1 a 0. O gol mudou totalmente a cara do jogo. A Dinamarca, que era melhor, foi quem passou a sofrer com a pressão adversária. A Austrália quase chegou ao segundo com a própria Foord e o jogo seguiu para o intervalo com vantagem das Matildas. Festa liberada No segundo tempo, as seleções fizeram um jogo mais equilibrado, sem grandes oscilações do domínio da partida. Apesar disso, quem seguiu mais perigosa foi a Austrália.

As donas da casa quase chegaram ao segundo gol em um novo lance de contra-ataque. A velocista Foord partiu para cima da marcação, invadiu a área e tocou para a camisa 10 Emily van Egmond, que desperdiçou. Pouco depois da boa chance perdida por Egmond, a Austrália conseguiu o gol que deu a tranquilidade no confronto. Em uma bonita trama ofensiva pelo lado esquerdo, van Egmond recebeu na pequena área, fez o pivô e deixou para Hayley Raso, que marcou – 2 a 0.

Com a Dinamarca já desorganizada e na base do “tudo ou nada” para conseguir o empate, a Austrália ainda teve a chance de marcar o terceiro. Sam Kerr, grande referência da seleção e que vem sendo reserva na Copa do Mundo por conta de uma lesão, fez sua estreia e por pouco não marcou o terceiro, em chute que passou raspando o travessão. A Austrália tem motivos de sobra para comemorar. Festa para mais de 75 mil pessoas no estádio em Sidney!

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo