Jornalista e presidente de Câmara trocam farpas durante entrevista ao vivo na Arapuan: “Você deveria estar preso”
O jornalista Bruno Pereira e o presidente da Câmara Municipal de Dona Inês, José Marcos Rodrigues da Silva, trocaram farpas, nesta quarta-feira (3), durante uma entrevista ao vivo no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, em que era repercutida a decisão do parlamentar, que cassou, de forma arbitrária, o mandato do prefeito Antônio Justino (PSB).
Durante a entrevista, o radialista disse que pelo prática do ato, o presidente da Câmara deveria estar preso e vereador retrucou: Quem deveria está preso é você que está falando o que não devia”. José Marcos garantiu que ter agido na forma da lei e disse que a decisão final caberá à Justiça. “Eu sou a segunda autoridade do município”, disse o presidente da Câmara.
Entenda o caso: A cassação foi oficializada com a publicação no Diário Oficial do Estado, que determinou a extinção do mandato do prefeito e a posse imediata do vice-prefeito, Demétrio Ferreira, marcada para esta quarta-feira (3), às 10 horas da manhã.
A decisão do presidente da Câmara foi tomada após o vereador Jeová Horácio dos Santos encaminhar uma denúncia baseada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que considerou Antônio Justino inelegível em agosto de 2023. No entanto, a cassação não seguiu nenhum rito processual legislativo, desrespeitando princípios básicos como o contraditório e a ampla defesa.
Paraíba.com.br