João é aprovado por 57,5%; confira avaliação do governo por região

Foto: Reprodução

A gestão do governador João Azevêdo (Cidadania) é aprovada por 57,5% da população paraibana. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião em parceria com a Rede Mais.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre os dias 17 e 20 de julho, 30% dos paraibanos desaprovam a forma que Azevêdo administra a Paraíba. Não sabem ou não responderam somam 12,5% dos entrevistados.

Em João Pessoa, o governo João Azevêdo é aprovado por 52,2% dos pessoenses e desaprovado por 35,4%. Não sabem ou não responderam somam 12,4%.

Já em Campina Grande, João é aprovado por 46,3% dos campinenses e rejeitado por 35,6%. Não sabem ou não responderam somam 18,1%.

Sertão confere 65,7% de aprovação

A maior aprovação da maneira como o governador da Paraíba vem governando é no Sertão. Para 65,7% dos sertanejos, modelo administrativo de João à frente do executivo é correta. Outros 35,6% discordam da forma. Não sabem ou não responderam somam 9,6%.

Avaliação na Borborema e Agreste

63,9% dos moradores da Borborema referendam a gestão de Azevêdo. Na região, a rejeição é de 22,8%. Não sabem ou não responderam somam 13,3%.

No Agreste, sem contar com a população de Campina Grande, cujo recorte foi realizado à parte pelo Instituto Opinião, a aprovação é de 62,8% e a rejeição é de 26,2%. Não sabem ou não responderam somam 11%.

Zona da Mata

Na Zona da Mata, excluindo o município de João Pessoa, pesquisado separadamente, João é aprovado por 53,4%, enquanto 33,4% desaprovam. Não sabem ou não responderam somam 13,2%.

Dados técnicos

O levantamento foi realizado entre os dias 17,18, 19 e 20 de julho e ouviu dois mil paraibanos de 80 municípios do Agreste, Borborema, Zona da Mata, Sertão, Grande Campina e Grande João Pessoa.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa faz parte do projeto de parceria estatístico-jornalística entre o Instituto Opinião Pesquisas Sociais, o Portal MaisPB e o programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

MaisPB

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *