Continua depois da publicidade

O governador João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins prestigiaram, nesta terça-feira (26), em Brasília, a abertura da Mostra Internacional de Artesanato que ocorre no Senado Federal. Na ocasião, ele representou os demais governadores do Nordeste no evento que tem o objetivo de divulgar a riqueza cultural, a diversidade da gastronomia e o potencial do artesanato dos nove estados da Região.

O chefe do Executivo estadual destacou a importância da exposição para evidenciar  a produção artesanal nordestina. “É uma honra representar os estados do Nordeste e parabenizamos a senadora Kátia Abreu por contribuir com esse trabalho de divulgar a riqueza do nosso artesanato que, além do seu valor cultural e histórico, representa um segmento econômico importante e que tem garantido o sustento de muitas famílias”, frisou.

Nenhuma descrição disponível.

A programação do ciclo “Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional – Região Nordeste” também inclui audiência pública sobre o potencial turístico do Nordeste na Comissão de Relações Exteriores, uma sessão especial no Plenário do Senado e uma Mostra Gastronômica que apresentará a riqueza culinária dos estados aos convidados especiais no Restaurante do Senac do Senado.

João Azevêdo ainda destacou a participação de artesãos paraibanos no 14° Salão do Artesanato, na Capital Federal, que será realizado a partir desta quarta-feira (27) até o próximo domingo (31) na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping. “O governo chega com o apoio e dá o suporte para que o artesanato da Paraíba seja conhecido nos quatro cantos do mundo, por isso, nos dedicamos tanto”, acrescentou.

Nenhuma descrição disponível.

SecomPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui