João Azevêdo recebe ministro Onyx Lorenzoni para assinatura de termo de adesão do Programa de Aquisição de Alimentos

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, vem à Paraíba nesta terça-feira (29), para participar de uma reunião com o governador João Azevêdo. Na ocasião, será assinado o Termo de Adesão que vai garantir mais recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Além deles também participa da reunião o secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva, Ênio Antônio Marques.

A assinatura será realizada às 14h, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

Sobre o PAA
O PAA tem o objetivo de promover o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessária às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Assim como valorizar e fortalecer a agricultura familiar, a produção sustentável e a geração de renda.

A proposta desenvolvida com base na Portaria n°393, de 5 de junho de 2020, do Governo Federal, e fundamentada por indicadores contidos no Mapa de Insegurança Alimentar e Nutricional do Estado, assim como nos índices de desenvolvimento humano dos munícipios. Ela permitirá incorporar 184 municípios, distribuídos nas 14 regiões da Paraíba; 1600 agricultores fornecedores comercializando seus produtos e 214 unidades recebedoras responsáveis por distribuir esses alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Wscom 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *