Foto: José Marques/Secom PB

Em entrevista ao programa Fala Governador, na tarde desta segunda-feira (21), o governador João Azevêdo anunciou que emitirá logo mais no final da tarde de hoje um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus na Paraíba.

Segundo o governador, o ano de 2020 deve ser considerado uma excepcionalidade por conta da pandemia, caso contrário haverá um aumento significativo de casos e de óbitos a partir do mês de janeiro.

“A população tem que entender que tem que tomar os devidos cuidados individuais e coletivos. Estaremos hoje publicando um decreto criando algumas restrições para que a gente possa enfrentar essa situação sem que o sistema de saúde entre em colapso, para isso medidas serão tomadas para não lamentarmos em janeiro a perda de mais vidas”, disse

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a taxa de transmissibilidade cresceu e em 80 cidades da Paraíba esse percentual chega a quase 2%, e em algumas cidades essa taxa atinge 5%, ou seja, 100 pessoas podem contaminar até 500 pessoas.

“Não vou antecipar o teor para não criar especulações, mas logo mais no final da tarde estaremos publicando um decreto que estabelece o funcionamento e as regras para alguns setores, isso tudo em função desses números que nos preocupam muito”, destacou o governador.

Paraíba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui