O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (30), a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. A iniciativa tem o objetivo de se antecipar ao crescimento da demanda provocada pelo aumento de casos da Covid -19. No total, serão mais 36 leitos abertos nos próximos 15 dias para garantir o atendimento necessário e adequado à população, em caso de necessidade.

De acordo com o gestor, serão disponibilizados, a partir das 7h desta terça-feira (1), mais 10 leitos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; e mais seis leitos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, até a próxima segunda-feira (7).

Também receberão mais leitos de UTI o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com a oferta de cinco vagas até o próximo dia 10 de dezembro; e o Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a abertura de mais 15 leitos a qualquer momento.

“Essa é uma das formas de garantir que a Paraíba continue sem colapso na rede pública, mas é fundamental que a população entenda o momento que estamos vivendo e colabore com as medidas de segurança e distanciamento social”, pontuou o gestor.

SecomPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui