Jefferson Kita prorroga isolamento social em Bayeux e suspende atividades da construção civil

O prefeito interino do município de Bayeux, Jefferson Kita, editou um novo decreto nessa sexta-feira (22) no qual prorroga as medidas de isolamento social até o dia 31 de maio. Ele também suspendeu, no Decreto nº 039/2020, as atividades da construção civil, de acordo com o entendimento do Decreto nº 40.242, do Governo do Estado, publicado no último sábado (16).

Todas as outras atividades citadas nos decretos anteriores seguem suspensas. As medidas fazem parte das estratégias traçadas pela gestão municipal como forma de prevenção e combate ao novo coronavírus.

A pandemia tem avançado no município e o prefeito já elabora uma série de ações junto à nova equipe, além das medidas restritivas e protetivas, buscando amenizar os efeitos do surto da Covid-19 no município. O objetivo é garantir à população o acesso aos serviços de saúde, que deve passar por uma ampla avaliação e ganhar novos investimentos para assegurar o atendimento na rede pública municipal.

“Renovamos o decreto de isolamento social como medida imediata. Sabemos que o sistema de saúde do município está em estado de calamidade e vamos trabalhar de uma forma que não gere mais prejuízos às pessoas. Ao tempo em que estamos cuidando do lado burocrático da máquina, tomando ciência dos problemas, já estamos traçando estratégias para garantir atendimento, com a atenção e o cuidado que o nosso povo merece. Dentro de todas as dificuldades que estamos enfrentando, o foco do trabalho é oferecer saúde de qualidade à nossa população”, declarou o prefeito.

  • ParlamentoPB

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *