Destaque

Com ‘tempero brasileiro’, Fla é castigado na altitude e perde para o Bolívar

A estratégia de poupar as principais peças era arriscada e o preço foi pago. Com time muito modificado, o Flamengo visitou o Bolívar, na difícil altitude de La Paz, e foi derrotado por 2 a 1. Destaque para os brasileiros do time boliviano (Chico da Costa e Bruno Sávio) que marcaram os gols da partida. Viña descontou para o Rubro-Negro. Com o resultado, o time comandado por Tite permanece com quatro pontos e não depende mais de si para avançar na primeira colocação do grupo E na Libertadores.

Do outro lado, o Bolívar mantém os 100% de aproveitamento e, com nove pontos, encaminha classificação para o mata-mata. Fla reage rápido e se segura Como era de se esperar, o Bolívar adotou uma postura agressiva a partir do apito inicial e não demorou para abrir o placar em La Paz. Logo aos dois, em jogada 100% brasileira, Bruno Sávio cruzou da direita e Chico da Costa testou no contrapé de Agustín Rossi: 1 a 0.

O gol tinha tudo para desestabilizar o Flamengo, mas não foi o que aconteceu. Três minutos depois, após insistir em jogada pela esquerda, Matías Viña tabelou com Gerson, passou pelo marcador na área e tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual no placar. A resposta imediata da equipe rubro-negra foi fundamental para arrefecer a intensidade dos bolivianos. Ainda assim, o time da casa seguiu incomodando, principalmente pelo lado esquerdo, e chegou a flertar com o segundo gol.

Aos 27, após cobrança rápida de escanteio, a defesa do Fla não cortou e a bola se ofereceu para Pato Rodríguez, que bateu à queima roupa e parou em linda defesa de Rossi. Do outro lado, o time comandado por Tite dosou o desgaste do jeito que deu e chegou a assustar na reta final. Em mais uma jogada de Viña (grande destaque rubro-negro na primeira etapa), o apagado Bruno Henrique quase completou de cabeça na área, mas não conseguiu desviar para as redes.

Com novo toque brasileiro, Bolívar vence Na volta do intervalo, o Bolívar adiantou as linhas outra vez e iniciou nova pressão para cima do Fla. Aos seis, Saucedo cruzou pela esquerda e encontrou Bruno Sávio, que testou para o fundo das redes, mas o árbitro invalidou, apontando falta em Viña na jogada. Pouco tempo depois, o brasileiro Chico da Costa quase aprontou outra vez.

O camisa 19 pedalou para cima de Fabrício Bruno, deixou o zagueirão para trás e bateu cruzado, tirando tinta da trave. De tanto insistir, o time da casa chegou ao segundo gol. Aos 17, após bobeada de Igor Jesus pela direita, Saucedo recebeu com espaço pelo meio, levantou a cabeça e enfiou para Bruno Sávio, que, livre na área, bateu firme, sem chances para Rossi. Na tentativa de

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo