Câmara em Foco

Presidente da Câmara de Santo André denuncia violência de gênero e tentativa de golpe

A presidente da Câmara Municipal de Santo André, Cristiane Alves, denunciou nesta quarta-feira (27), que está sendo vítima de um golpe que estaria sendo articulado pelos vereadores da bancada da situação, que tentam afastá-la do cargo. A vereadora afirma também que está sendo vítima de violência política de gênero.

O pedido de afastamento seria por supostas irregularidades cometidas pela presidente, que estariam em desarcordo com o regimento interno da Casa. Oficialmente, a denúncia partiu de Ricardo Cavalcante de Fárias, que ocupa o cargo comissionado de assessor de apoio na Prefeitura de Santo André, como demonstra o sistema Sagres do TCE.

De acordo com a denúncia, a presidente teria cometido quebra de decoro parlamentar. Dentre pontos relacionados na denúncia, a gestora teria deixado restos a pagar à Receita Federal em relação ao repasse previdenciário de um mês de 2022.

Em contato com a reportagem, Cristiane Alves, disse que já esperava pela ação de por parte dos sete vereadores governistas e acrescentou que vem sofrendo diversas tentativas de intimidação e sendo vítima de violência politica de gênero. A parlamentar garante que tem como comprovar o que diz com prints de conversas no grupo oficial de whatsapp da Câmara.

“Recebo esse pedido com muita tranquilidade e sem nenhuma surpresa, pois os vereadores já falavam pelos cantos que só parariam de me perseguir quando conseguissem me tirar da presidência da Casa, cargo para o qual fui eleita por eles próprios. No próprio grupo de whatsapp da Câmara estou sendo vítima de vários absurdos”, disse a presidente.

“Santo André sabe da minha história, sabe da perseguição que venho sofrendo e que isso tem afetado até minha saúde, mas vou demonstrar que apesar de ser uma mulher em meio a tantos homens vou enfrentar todas essas injustiças, porque acredito na justiça de Deus e dos homens”, disse ela.

A presidente Cristiane Alves anunciou que fará uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (28), a partir das 19h00 para revelar os detalhes da denúncia, que segundo ela é uma clara tentativa de golpe.

ParlamentoPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo