Continua depois da publicidade

A secretaria executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, nesta quinta-feira (30), em Itabaiana (12ª Região), e na sexta-feira (1º), em João Pessoa (1ª Região), as audiências públicas regionais para eleição das prioridades de investimentos para essas regiões, encerrando, assim, o ciclo 2022 de escuta popular sobre as obras, ações e serviços almejados pela população paraibana para o próximo ano orçamentário. Essas duas últimas audiências põem fim ao ciclo de 15 plenárias realizadas nas 14 regiões geoadministrativas, envolvendo a população dos 223 municípios paraibanos.

A audiência em Itabaiana acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Antônio Batista Santiago, e a de João Pessoa, também às 19h, na Praça do Povo, do Espaço Cultural.

Na audiência de Itabaiana deve participar a população dos 15 municípios que compõem a região: Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedra de Fofo, Pilar, Riachçao do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda. E na de João Pessoa, os representantes de 14 cidades: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabdelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

As audiências deste ano voltaram a acontecer de forma presencial, com a participação do governador João Azevêdo e auxiliares do governo, com a população podendo eleger até três prioridades de investimentos por região para subsidiar as peças orçamentárias governamentais do próximo ano.

Todas as prioridades eleitas neste ciclo serão avaliadas e debatidas na próxima etapa nominada de Planejamento Democrático, na qual conselheiros e secretários de governo, debaterão aquilo que será ou não possível de ser realizado em cada região.

SecomPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui