Em mais uma grande exibição, respondida também com bons momentos do outro lado, o RB Leipzig venceu o Colônia, por 4 a 2, fora de casa, para voltar ao terceiro lugar da Bundesliga.  O Leipzig passa o Borussia Monchengladbach e o Bayer Leverkusen e fica a dois pontos do vice-líder, Borussia Dortmund.

O Colônia é o 11°.  Um jogaço!  Timo Horn, o excelente goleiro do Colônia, começou a trabalhar cedo e, aos três minutos, fez uma senhora defesa. Timo Werner teve chance de arremate na área, mas Horn mostrou reflexo para defender com a perna.  Três minutos depois, a resposta dos donos da casa foi fatal. Florian Kainz quebrou a defesa do Leipizg com um excelente passe para Rexhbecaj, que chutou e viu a bola desviar em Gulácsi e na trave.

Só que ela sobrou para Jhon Córdoba, que bateu forte e dessa vez não deu chance ao goleirão.  O Leipzig, entretanto, seguiu dominando a partida e não demorou muito a encontrar o empate. Patrik Schick recebeu cruzamento na área e mandou cabeçada certeira para deixar tudo igual.  O Colônia não fazia má partida, muito pelo contrário: era muito consciente com a bola nos pés e organizado sem ela.

Mas o Leipzig, às vezes, é irresistível. Como foi o belo domínio e o passe de Konrad Laimer para Nkunku, que finalizou no mesmo nível: toque por cima de Horn, e bola na rede.  Leipzig irresistível No início do segundo tempo, o goleiro Gulácsi foi protagonista com um grande lançamento para Werner.

O atacante recebeu sozinho, arrancou e, na cara de Horn, tirou do goleiro para marcar o 3 a 1.  O Colônia não desistia. O artilheiro Modeste ganhou dividida com Sabitzer, levou para perna direita e mandou no cantinho: nem se Gulácsi jogasse a luva…  Só que o Leipzig não dava chance para o rival sonhar muito.

Dani Olmo pegou sobra de corte da defesa em escanteio e mandou bonito arremate no cantinho, recolocando a distância entre os times em dois gols.  Olmo quase fez o quinto, depois de uma tabela espetacular com Nkunku, mas mandou a bola para fora.

Em grande exibição, o espanhol deu em seguida uma grande bola para Werner, que chutou por cima da rede.  O 4 a 2 poderia ter sido 5 a 2, ou mesmo 5 a 3, já que o Colônia também teve bons lances. Só que nunca ficou em dúvida quem ficaria com os três pontos…

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui