Inter vence e mantém 100% no Brasileiro

Foto: Ascom

SANTOS, SP, E PORTO ALEGRE, RS  – O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (13), no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória colorada foram marcados por Guerrero e Edenilson.

Com a vitória, o Internacional manteve os 100% de aproveitamento no torneio e igualou a pontuação dos líderes Atlético-MG e Athletico-PR. Já o alvinegro ainda busca sua primeira vitória na competição após o empate na estreia contra o Red Bull Bragantino.

O Internacional volta a campo no domingo (16), quando visita o Fluminense no Maracanã, às 18h. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 19h45, o Santos recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro.

O JOGO
O Internacional abriu o placar aos 11min do segundo tempo com Paolo Guerrero de cabeça. O Santos chegou a empatar aos 22, mas o gol de Kaio Jorge foi anulado pelo VAR, que marcou toque de mão.

Aos 42, Edenilson recebeu de Guerrero, saiu na cara do gol e deu uma cavadinha pra cima do goleiro Vladimir para ampliar.

O time gaúcho não deixou o Santos respirar durante praticamente toda a primeira etapa. Marcando em cima, como gosta Coudet, dificultou e muito a saída de jogo do clube alvinegro, que ou perdia a bola ainda em seu campo defensivo ou rifava para frente.

Na segunda etapa, com as mudanças de Cuca, viu o Santos melhorar, mas ainda teve o domínio da partida.

O técnico Cuca optou por uma linha de três zagueiros para iniciar o jogo, mas desfez o esquema logo aos 16 minutos de jogo e voltou ao 4-3-3.

Enquanto teve os três defensores, o Santos não conseguiu sair de seu campo de defesa e o panorama só mudou de fato já no fim da primeira etapa. O treinador santista mexeu bastante na equipe para tentar mudar a história do jogo e melhorou a equipe, mas não foi suficiente.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Edenilson e Moisés (INT); Lucas Veríssimo, Marinho e Kaio Jorge (SAN)
Gols: Guerrero, aos 11, e Edenilson, aos 42min do 2º tempo

INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson (D’Alessandro), Patrick, Boschilia (Marcos Guilherme) e Galhardo (Musto); Guerrero. T.: Eduardo Coudet

SANTOS
Vladimir; Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge) e Luan Peres; Pará, Alison (Ivonei), Diego Pituca (Jobson), Carlos Sánchez (Tailson) e Felipe Jonatan (Madson); Soteldo e Marinho. T.: Cuca.

Edição: EDER TRASKINI E JEREMIAS WERNEK

UOL/FOLHAPRESS

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *