Continua depois da publicidade

Em duelo válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Internacional no Allianz Parque e, em duelo emocionante, venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Gustavo Gómez e Gabriel Menino. Com o resultado, o Verdão fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro com 39 pontos e segue na liderança da disputa. Já o Colorado fica na sétima colocação da tabela com 30 pontos ganhos.

Palmeiras sufoca o Inter Em ritmo alto, o Palmeiras dominou inteiramente as ações na etapa inicial. Com diversas chances e um gol anulado pelo VAR, o alviverde poderia ter obtido um placar mais folgado. O Verdão chegou com perigo logo aos três minutos de jogo. Dudu foi lançado por Scarpa, deixou Mercado para trás, e bateu rente ao poste de Daniel. A vantagem no placar veio aos 17.

Depois de rebote no escanteio, Zé Rafael achou Dudu, que deixou Gustavo Gómez na boa só com o trabalho de empurrar para as redes.  O alviverde seguiu em cima do adversário e teve boas chances com Marcos Rocha e Vanderlan, além das investidas de Dudu e Scarpa pelos lados do campo. Murilo ainda ampliou após cobrança de falta, aos 41, mas o lance foi invalidado pelo VAR.

Fim do primeiro tempo no Allianz: Palmeiras 1, Inter 0. Bolas na trave e emoção Na volta do intervalo, Mano Menezes promoveu as entradas de Mauricio e Alemão nos lugares de Gabriel e Wanderson. Com uma marcação mais alta e intensa, o Colorado inverteu as ações do primeiro tempo e tirou a posse de bola do Palmeiras.

Após roubada de bola de Alemão, Mauricio entrou na área e bateu cruzado. Weverton esticou a perna e evitou a igualdade no Allianz Parque.

O Verdão tinha imensas dificuldades para sair jogando, mas respondeu através da bola parada. Em dois escanteios consecutivos, Scarpa colocou na cabeça de Zé Rafael e, em ambos, o meia acertou o travessão de Daniel. A partida era lá e cá. Aos 31 minutos, Alemão avançou pelo lado direito, deixou três marcadores para trás e soltou a bomba. Weverton só olhou a bola explodir na trave. Lindo lance do atacante do Inter.

Cinco minutos depois, Alemão não perdoou. Depois de passe de Edenilson, o centroavante dominou na áreu e bateu forte de perna esquerda para deixar tudo igual.  O duelo no Allianz seguia de tirar o fôlego. Nos instantes finais, Vanderlan cruzou de primeira e Gabriel Menino, que havia entrado há poucos minutos, definiu a partida. Palmeiras 2, Inter 1.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui