Ganhadores das categorias Aluno e Educador Nota 10 serão anunciados em transmissão ao vivo, na próxima quinta (10), nas redes sociais do IA

O Prêmio de Educação, realizado anualmente pelo Instituto Alpargatas (IA) – braço de responsabilidade social da Alpargatas – para reconhecer alunos e educadores da rede pública com desempenho de destaque no ano letivo, trará uma inovação no formato de divulgação dos premiados desta edição. Os vencedores das Categorias Aluno Nota 10 e Educador Nota 10 serão anunciados durante uma live que acontecerá no próximo dia 10 de dezembro nas redes sociais do Instituto.

Serão convidados 3 gestores e 3 estudantes de cada uma das 10 cidades nordestinas participantes do Prêmio, além de um representante das secretarias de Educação locais, para comparecer ao evento presencialmente, representando sua comunidade. O show de premiação será filmado em Campina Grande (PB) e transmitido a partir das 14h nos perfis do IA no Facebook, Instagram e Youtube. A ideia é que todos os inscritos participem de suas casas, acompanhando remotamente o anúncio dos profissionais com práticas pedagógicas ganhadoras do Educador Nota 10 e dos estudantes condecorados com o Aluno Nota 10.

O Prêmio de Educação é voltado a estudantes e profissionais de ensino de escolas públicas municipais parceiras dos Programas de Educação pelo Esporte e Educação pela Cultura – ambos do IA –, localizadas nas zonas urbana ou rural dos estados da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais. Desde 2003, quando houve a 1ª edição da premiação, mais de um milhão de alunos já foram beneficiados pela iniciativa.

Educador Nota 10

O objetivo desta categoria é identificar, valorizar e divulgar as atividades educativas inovadoras realizadas de maneira remota/não presencial em classes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Cada escola pôde inscrever um educador (gestor, professor, coordenador pedagógico, orientador educacional, supervisor escolar, assistente social ou psicólogo educacional) por meio de um formulário online.

Em 2020, o Prêmio de Educação recebeu a inscrição de 142 práticas pedagógicas. Destas, 21 serão reconhecidas na categoria Educador Nota 10 durante a live e posteriormente premiadas no Seminário de Educação – a acontecer no primeiro semestre de 2021 – com um troféu e um notebook. Todos os projetos recebidos, no entanto, serão certificados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e os projetos considerados aptos pela banca avaliadora serão inscritos no 18º Congresso Científico Virtual Latino-Americano da FIEP, que acontecerá entre 12 e 14 de janeiro de 2021.

Aluno Nota 10

No Aluno Nota 10, cada colégio selecionou 10 alunos, cursando do 1º ao 9º ano e com idade de 6 a 29 anos, que, além de apresentar alto grau de interesse e envolvimento, tiveram desempenho de destaque nas atividades não presenciais, contribuindo para a continuidade da aprendizagem de forma remota. Em 2020, o total foi de 3.720 alunos inscritos.

Os nomes serão anunciados na live e as crianças e jovens escolhidos receberão em suas casas um kit com camiseta, mochila e squeeze do Aluno Nota 10. Neste ano, assim como em 2019, 100% das escolas públicas municipais dos 11 municípios onde o Instituto Alpargatas atua participaram da iniciativa.

Serviço:
Live Show Prêmio de Educação 2020 – Instituto Alpargatas
Quando?
10 de dezembro de 2020, às 14h

Onde?
Facebook: https://www.facebook.com/institutoalpargatas
Instagram: https://www.instagram.com/institutoalpargatas/
Youtube: https://www.youtube.com/user/institutoalpargatas/

Sobre o Instituto Alpargatas

Acreditando na capacidade da educação de transformar sociedades e regiões, a Alpargatas reuniu suas iniciativas na área de responsabilidade social e fundou o Instituto Alpargatas, em 2003. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030, a missão do Instituto Alpargatas é garantir um ensino público de qualidade para crianças, adolescente e jovens, de 6 a 29 anos, por meio do esporte e da cultura nas comunidades em que a empresa mantém suas plantas operacionais.

Desde que foi criado, o Instituto atua em parceria com o poder público e organizações não governamentais em projetos multidisciplinares e de inclusão ampla, que disseminam a sustentabilidade e contribuem para a melhoria do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das cidades onde atua, superando sucessivamente a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. Os projetos estão presentes nos municípios de: Alagoa Nova, Bananeiras, Campina Grande, Guarabira, Ingá, Mogeiro, Queimadas, Santa Rita, e Serra Redonda, na Paraíba; Carpina, em Pernambuco; e Montes Claros, em Minas Gerais.

Assessoria Imprensa

 

Compartilhar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui