Câmara em FocoEsporte

Flamengo marca nos acréscimos e vence o Corinthians no Maracanã

A atuação do Flamengo não foi nada animadora, mas a vitória diante do Corinthians, em jogo dos dois clubes de maior torcida no Brasil, foi daquelas de grande história no futebol. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira nos acréscimos do segundo tempo após ele “virar” centroavante por estar lesionado e não poder ser substituído.
A vitória leva o Flamengo aos 12 pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians, que ainda não venceu com Vanderlei Luxemburgo no comando, abre a zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos ganhos. Um zero a zero movimentado A partida começou em ritmo elétrico, com as duas equipes acalerando as jogadas a todo instante, em duelos concentrados no meio de campo.
Apesar disso, as finalizações perigosas demoraram a acontecer. Em casa, o Flamengo foi mais propositivo e caçou os espaços, no entanto, foi travado pelo sistema defensivo do Corinthians, bastante recuado. Mesmo com enorme domínio da bola, o Flamengo demorou a ter uma grande chance em meio a retranca adversária. No primeiro grande passe, Pulgar quebrou as linhas e achou Gabigol na área, só que o atacante teve a finalização travada por Gil de maneira providencial. Já o Corinthians, diferente dos primeiros minutos, deixou de ter o contra-ataque.
O Timão só voltou a aparecer bem aos 24, quando Róger Guedes foi lançado, invadiu a área e tocou de calcanhar para Matheus Bidu, que bateu cruzado, mas para fora. Aos 29, um grande contra-ataque, em que Róger Guedes, livre, bateu cruzado, a bola passou por Santos, mas Yuri Alberto não conseguiu completar para o gol vazio. Os lances animaram o Corinthians e colocaram um freio no Flamengo.
O clube carioca seguiu com extremas dificuldades para ter grandes chances de gol e apenas consagrou a defesa do Corinthians, em meio a lançamentos e cruzamentos ruins. Cássio só precisou trabalhar aos 46, quando Pedro fez pivô para Gabigol, que bateu forte de canhota e o goleiro mandou para escanteio. Na reta final, a pressão foi maior e Victor Hugo ficou no quase aos 48, após driblar na área e bater para fora.
Um novo centroavante? Na volta para o segundo tempo, o Corinthians logo ficou no quase. Aos 3, Santos errou feio na saída de bola e deus nos pés de Paulinho. Só que o goleiro se redimiu e fez boas defesas em chutes cara a cara com Yuri Alberto e Róger Guedes. O Timão que pressionou e aos 8, Yuri Alberto encobriu Santos em cabeçada, mas mandou para fora. O Flamengo esteve atônito, em péssimo momento.
O Corinthians seguiu melhor no segundo tempo e aos 12, Matheus Bidu ficou no quase duas vezes ao pegar sobras pelo lado esquerdo, primeiro em finalização para fora e novamente em cabeçada por cima. Diferente da etapa inicial, o ritmo do jogo foi de trocação, com espaços de sobra dos dois lados, mas com o Timão aproveitando mais e sendo mais perigoso.
O Flamengo voltou a conseguir segurar a bola no ataque, mas ainda sem ter chances claras. Aos 22, acertou o alvo pela primeira vez no segundo tempo, mas o chute de Vidal ficou fácil para Cássio. Do outro lado, aos 27, Fausto Vera arriscou de longe e Santos defendeu em dois tempos. O Mengão só assustou mesmo aos 32, em falta batida por Léo Pereira, que passou perto do travessão.

A reta final foi com o Flamengo mais propositivo, enquanto o Corinthians buscou o contra-ataque. Só que os minutos seguiram com poucas chances de gol, com o jogo mais nervoso do que bem jogado. Lesionado e sem alterações para fazer, o zagueiro Léo Pereira virou centroavante. Assim que aos 49, após cruzamento perfeito de Everton Cebolinha, ele cabeceou no canto e deu a vitória ao Mengão.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo