Gignac comemora gol do Tigres contra o Palmeiras na semifinal do Mundial de ClubesImagem: Fadi El Assaad – FIFA/FIFA via Getty Images

A imprensa mexicana descreveu a vitória do Tigres em cima do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes como “histórica”. Com o resultado positivo, conquistado graças a um gol de pênalti do francês Gignac, a equipe é a primeira do México a aparecer na final do torneio organizado pela Fifa.

O jornal “Record” apontou que os Tigres escreveram “mais uma linha em sua história de sucesso”, citando ainda momentos de perigos que pararam nas mãos do goleiro Weverton e o final de jogo morno — mas certeiro — do time mexicano.

Já a TV Azteca descreveu indicou a vitória como “histórica” e indicou que a equipe foi muito superior ao Palmeiras no primeiro tempo. O craque do time foi Gignac, segundo a emissora.

Diário de México seguiu na mesma linha e lembrou a ótima partida de Luis Rodríguez e Luis Quiñones, que trouxeram dinamismo para o ataque. Porém, o site indicou que o final contou com momentos de tensão e em drama até o apito final do juiz.

Essa é a terceira vez que um time brasileiro para na semifinal do Mundial. A primeira delas aconteceu em 2010, quando o Internacional perdeu por 2 a 0 para o Mazembe, do Congo.

Três anos depois, foi a vez de o Atlético-MG cair precocemente ao levar 3 a 1 o Raja Casablanca, do Marrocos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui