Imparável, Kazu acerta renovação e disputará 36ª temporada como profissional

Em 1986, onde você estava? Muitos dos nossos leitores sequer eram nascidos, ou ainda eram jovens cuja maior preocupação era o desempenho escolar. Bem, há 35 anos o japonês Kazu Miura, aos 18, estreava como jogador profissional pelo Santos, no Brasil. Nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, aos 53 anos, o atacante acertou a renovação de contrato com o Yokohama FC e seguirá a longínqua trajetória como jogador de futebol.

Kazu Miura é daquelas figuras icônicas da história do esporte. Mesmo japonês e sem qualquer vínculo com o Brasil, Kazu decidiu aos 15 anos mudar-se para o país simplesmente para seguir o sonho de se tornar jogador. Com isso, iniciou a carreira na categoria de base do Juventus da Mooca e se profissionalizou pelo Santos.

Somente no Brasil, Kazu atuou por cinco anos e passou por clubes como Palmeiras, Matsubara, XV de Jaú e Coritiba, clube pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro. Ao deixar o país, Kazu retornou ao Japão, onde praticamente fez toda sua carreira, exceto por breves passagens por Itália, Croácia e Austrália. Como se não bastasse tal nível de aleatoriedade, em 2012, Kazu disputou uma Copa do Mundo de… Futsal! Em 2005, já veterano, aos 38 anos, Kazu se transferiu para o Yokohama FC, clube em que segue desde então.

Pelo Yokohama, disputou maioritariamente a segunda divisão japonesa – a exceção nessa história foi 2007, ano em que acabou rebaixado novamente para a segundona, e justamente 2020, desta vez escapando da degola. O que você pode estar se perguntando é: e como vai o desempenho de Kazu?

A verdade é que a última temporada do atacante jogando com regularidade foi em 2016, quando tinha somente 49 anos – naquela temporada foram 21 jogos e 2 gols. Nos dois últimos anos, Kazu entrou em campo cinco e seis vezes, respectivamente, e não chega mais a atuar os 90 minutos.

Ainda assim, no ano que passou, o atacante foi titular em três oportunidades, fato que ajudou a quebrar alguns recordes. Em 2021, Kazu Miura disputará a 36ª temporada como jogador profissional, a 17ª pelo Yokohama, assim certamente o atacante voltará a ser notícia a qualquer dia, quem sabe ao quebrar o jejum de não balançar as redes desde 2017… Aguardamos!

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *