O Hospital Metropolitano Dom José Maria recebeu da empresa Etiquetas Baptistella nessa quarta-feira (03), 200 litros de álcool em gel a 70%, que serão destinados ao uso diário dos colaboradores, bem como demais pessoas que comparecem à unidade hospitalar, favorecendo o combate ao novo coronavírus. Ao todo, a empresa doou ao Estado 1 mil litros de álcool em gel, que serão também destinados à UPA de Santa Rita e à Polícia Militar.

A instituição de saúde também recebeu a doação de 40 mil máscaras da Fábrica Alpargatas. O diretor administrativo do Metropolitano, José Flor, ressaltou a relevância dessa corrente de doações, que beneficiam tanto os pacientes como os profissionais. “Estes são os principais insumos que carecemos nesse período: empatia e solidariedade. E temos visto a prova do comprometimento social de todos os setores e da população. Estamos unidos, no sentido de vencer essa batalha contra o coronavírus”, concluiu, agradecendo a doações recebidas.

Há cerca de um mês, o Hospital Metropolitano vem recebendo doações, que auxiliam na prevenção ou combate da Covid-19. O Grupo Cavalo Marinho doou 2 mil litros de óleo diesel para os geradores do complexo hospitalar e do Hospital Solidário. Já o Manaíra Shopping doou cápsulas que evitam a intubação dos pacientes e permite a proteção dos profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A Justiça Federal na Paraíba realizou a doação de 331 máscaras de proteção facial (tipo ‘Face Shield’), reutilizáveis e ajustáveis. O diretor assistencial do Metropolitano, Gilberto Teodósio, ressaltou a importância desses protetores faciais. “Esse EPI é fundamental para os nossos profissionais, que estão submetidos a uma carga viral extensa, por lidar diretamente com os pacientes infectados. Isso contribui para melhores condições de trabalho, e diminui o risco de contaminação”, pontuou, agradecendo a doação.

Além das citadas, a empresa Dore doou 6 mil litros de suco de laranja para os pacientes e profissionais, e o grupo ‘Ação Cuidando de Quem Cuida’ doou 500 protetores faciais para as equipes que estão atuando na assistência aos pacientes acometidos pelo vírus.

SecomPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui