Produtos automotivos recuperados após serem roubados de oficina de casal que morreu de Covid-19 — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso, na quarta-feira (24), suspeito de invadir e furtar objetos da casa e da oficina de um casal de empresários que morreu de Covid-19 no intervalo de 20 minutos entre um óbito e outro, no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu na madrugada de 24 de fevereiro, dois dias após a morte de José Carlos de Abreu e Lívia Gonçalves.

Outras duas pessoas foram detidas suspeitas de receptação, por terem comprado os produtos furtados na oficina, com a finalidade de revendê-las.

Da casa, alguns aparelhos de TV foram levados. Já da oficina, foram furtados todos os objetos já instalados em um paredão de som. As câmeras do sistema de segurança, que fazia o monitoramento da residência, também foram furtadas. O local também foi depredado.

O trio foi localizado e detido em Campina Grande, cidade localizada no Agreste do estado, onde parte dos produtos furtados foram vendidos para equipadoras de veículos.

Casal de empresários morrem de Covid-19 em intervalo de 20 minutos, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Casal de empresários morrem de Covid-19 em intervalo de 20 minutos, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba — Foto: Reprodução/TV Paraíba

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glauber Fontes, a polícia constatou que o homem suspeito de furtar o material integra uma quadrilha criminosa interestadual, que também tem atuação em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

“É uma quadrilha especializada em furtos qualificados, exatamente como aconteceu aqui em Cajazeiras”, revelou o delegado.

O homem suspeito de ser o líder do grupo está preso no presídio de Cajazeiras. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e indicou os estabelecimentos que teriam comprado o material furtado na oficina do casal. Cerca de 70% dos produtos foram apreendidos.

José Carlos tinha 36 anos e Lívia Gonçalves tinha 35 anos. Eles eram empresários e morreram na segunda (22). O casal deixa duas filhas adolescentes.

G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui