Carro roubado foi recuperado pela PRF, na Paraíba — Foto: Divulgação/PRF-PB

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (15) suspeito de integrar um grupo criminoso conhecido como “gangue da marcha ré”, no município de Sobrado, na Paraíba. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apreendeu um veículo roubado que era usado nas ações para arrombar a porta de estabelecimentos comerciais e praticar furtos.

A prisão ocorreu na BR-230, na Unidade Operacional da PRF em Café do Vento. Os policiais realizavam fiscalizações no local quando visualizaram um cachorro com a parte traseira danificada e com um cabo de aço preso no compartimento de carga. Ao ser abordado, o condutor do veículo, um homem de 23 anos, não apresentou documentos de identificação e demonstrou nervosismo.

Após consultas aos sistemas, os policiais descobriram que havia registro de que o veículo estaria sendo utilizado para a prática de crimes na grande João Pessoa e entorno pelo grupo. O carro aparece em diversos vídeos de câmeras de segurança sendo utilizados para arrombar portões e furtar lojas. O carro possuía um cabo de aço fixado no compartimento de carga que era preso na porta dos estabelecimento e depois puxado com a ajuda do veículo.

O automóvel apresentava placas aparentes sem registro de ocorrência. Porém, após fiscalização minuciosa, os policiais identificaram que havia alterações nos sinais de identificação veicular. O carro na verdade estava clonada e havia sido roubada em João Pessoa em julho do ano passado.

O homem foi detido pelo crime de receptação de veículo roubado e deverá responder também por outros crimes. É importante que pessoas que tenham sido vítimas do crime da gangue da marcha ré compareçam a delegacia de Polícia Civil com imagens de circuito de segurança que possam identificar o indivíduo detido.

G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui