O acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul da capital, no Geisel — Foto: Divulgação/Secom-PB

Uma mulher foi resgatada pela Polícia Civil na quinta-feira (18), em João Pessoa, após ser mantida em cárcere privado por um homem apontado pelos policiais como seu companheiro. O suspeito foi preso em flagrante, pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha), e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul da capital, no Geisel.

Os policiais receberam uma denúncia anônima, através do Disque 197. A informação era de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado, sofrendo violência psicológica por parte do seu companheiro.

Agentes da Coordenação das Delegacias da Mulher na Paraíba (Coordeam-PB) encontraram a casa, onde a mulher estava sendo vítima da violência doméstica e prenderam o suspeito. A vítima afirmou que estava recebendo ameaças e sendo impedida de sair de casa.

Após ser ouvido na Delegacia de Atendimento à Mulher, o homem foi encaminhado para o presídio, para ser apresentado à Justiça e ao Ministério Público.

A Polícia Civil reforça a importância do Disque 197, para que seja possível identificar casos como esse. O serviço funciona 24h por dia e pode ser acionado através de ligações feitas por telefones fixos ou celulares.

As denúncias são atendidas por policiais e o denunciante não tem nenhum dado pessoal registrado, nem será chamado para prestar qualquer tipo de depoimento na delegacia.

G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui