Esporte

Brasileiros decidem, United vira para cima do Barça e avança na Liga Europa

O Manchester United levou a melhor no duelo de gigantes e se garantiu nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time inglês recebeu o poderoso Barcelona, em Old Trafford, saiu atrás do placar, mas contou com o brilho da dupla brasileira Fred e Antony para buscar a virada: 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Erik ten Hag aplica 4 a 3 no placar agregado sobre os blaugranas e segue vivo na luta pelo bicampeonato da Europa League.
Lewa dá vantagem ao Barça Assim como nos primeiros 90 minutos, Manchester United e Barcelona protagonizaram um primeiro tempo equilibrado em Old Trafford, Os Red Devils tomaram a iniciativa e assustaram logo aos três. Após boa roubada de bola pelo meio, Casemiro levantou a cabeça e descolou belo lançamento para Bruno Fernandes, que invadiu a área e bateu firme, obrigando Ter Stegen a fazer uma grande defesa.
A resposta dos espanhóis, entretanto, foi letal. Aos 15, após lançamento da direita, Baldé ficou com a sobra na área, fez a proteção e foi puxado por Bruno Fernandes. Um pênalti bobo que custou caro aos ingleses. Lewandowski foi para a cobrança, bateu firme e abriu o placar. Na sequência, o United sentiu o gol sofrido, não conseguiu mais incomodar a defesa catalã e por pouco não levou o segundo gol. Aos 44, De Gea vacilou na saída de bola e entregou nos pés do ataque blaugrana.
Com espaço na área, Kessié tentou a finalização, mas parou em Casemiro, que se atirou para manter os Diabos Vermelhos vivos no confronto. Com brilho brasileiro, United busca virada Na volta do intervalo, o técnico Erik ten Hag promoveu a entrada do brasileiro Antony no lugar de Weghorst e viu a história do jogo mudar. Mais rápido e agressivo no último terço, o United se mandou para o ataque e precisou de apenas dois minutos para igualar o marcador.
Após boa recuperação pela lado esquerdo, Bruno Fernandes dominou, levantou a cabeça e serviu Fred, que arrumou o corpo na entrada da área e bateu firme, no cantinho, sem chances para Ter Stegen: 1 a 1. O empate deu ainda mais confiança aos ingleses, que passaram a ditar o ritmo da partida. Do outro lado, o Barcelona tentou não ficar acuado e quase surpreendeu. Aos 19, após cruzamento da esquerda, Koundé surgiu nas costas de Sancho e desviou de cabeça.
Atento, De Gea se esticou todo e operou um milagre para mandar para escanteio. Apesar da grande oportunidade catalã, o Manchester United não baixou a guarda, seguiu com mais volume e, com mais uma participação brasileira, chegou ao gol da virada. Aos 28, Garnacho recebeu na área, tentou o chute e foi bloqueado. Na sequência, Fred tentou aproveitar a sobra, chutou com desvio e viu a bola se oferecer para Antony, que bateu de primeira e decretou a classificação dos Red Devils: 2 a 1.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo