Mesmo sem ser brilhante, a Holanda se manteve firme na caminhada rumo ao Mundial do Catar. Nesta quinta-feira, o time holandês visitou a modesta Letônia e, com gol de Klaassen ainda no primeiro tempo, venceu pelo placar mínimo.

Com o resultado, a equipe de Louis van Gaal chega a 16 pontos e conta com o tropeço da Noruega para se isolar na ponta do grupo G das Eliminatórias. Do outro lado, o selecionado letão permanece na vice-lanterna da chave, com cinco. Klaassen dá vitória aos holandeses Mesmo fora de casa, o Holanda não precisou de muito esforço para impor sua superioridade.

Com quase 80% da posse de bola, o time de Louis van Gaal ocupou o campo ofensivo e pressionou até abrir o placar diante da Letônia. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Memphis Depay pela direita, Klassen apareceu com espaço na segunda trave e, de primeira, bateu bonito, sem chances para o goleiro Roberts Ozols.

Mesmo em desvantagem e com dificuldade para chegar com qualidade ao último terço, o time da casa esteve perto de empatar a partida. Em rápido contragolpe, Uldrikis e Ciganiks tiveram chances de finaliza, mas Klassen, autor do gol holandês, apareceu para travar.

Assumindo uma postura arrojada, a Letônia se arriscou ainda mais na segunda etapa. Logo aos quatro, Ciganiks invadiu a área pela esquerda e assustou a meta holandesa. A tentativa de pressão dos anfitriões surpreendeu, mas não durou muito. Com o passar do tempo, a Holanda colocou a casa em ordem e voltou a ser dominante no confronto.

Aos 32, Gravenberch apareceu livre para marcar o segundo dos visitantes, mas, com os pés, Ozols evitou o pior. Nos minutos finais, o time letão voltou a aumentar o esforço pelo gol de empate. Já nos acréscimos, Ciganiks descolou bom cruzamento para Tarasovs, que emendou bonito na área e obrigou Bijlow a fazer grande defesa para manter a vitória magra dos holandeses: 1 a 0.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui