Hakimi se despede do Dortmund a caminho da Inter de Milão

Achraf Hakimi publicou carta de despedida do Borussia Dortmund na manhã desta terça-feira. O lateral direito, que pertence ao Real Madrid, não retorna à Espanha e já está em Milão para assinar com a Internazionale. Emprestado pelo Real Madrid por duas temporadas para o Borussia Dortmund, Hakimi viu seu futebol crescer com a camisa aurinegra.

Depois de disputar 28 jogos em sua primeira temporada na Alemanha, o lateral de 21 anos se firmou como titular indiscutível e um dos destaques da equipe, principalmente por seu apoio ofensivo e sua parceria com Jadon Sancho. Hakimi nunca escondeu o seu desejo de retornar ao Real Madrid, com o sonho de fazer história em “sua casa”.

No entanto, o lateral optou por cautela no próximo passo na carreira, ciente de que teria pouco espaço com Dani Carvajal no clube. A Internazionale aproveitou para fazer uma proposta séria, na casa dos 40 milhões de euros. Os detalhes ainda estão em negociação e o Real pretende exigir cláusula de recompra para selar o acordo.

De qualquer forma, Hakimi já oficializou a sua saída com mensagem emotiva ao Dortmund, deixando em aberto um retorno futuro ao clube, com um “Até breve”. O jogador já está em Milão para os exames de rotina e deve finalizar os detalhes do acordo para assinar contrato com a equipe comandada por Antonio Conte.

Na Inter, Hakimi encontrará terreno fértil para o seu estilo de jogo. Conte gosta de atuar com três zagueiros, com muito espaço para os avanços dos laterais. Atualmente os preferidos no setor são Danilo D’Ambrosio e Victor Moses, e o ex-Borussia Dortmund chega para disputar a posição de titular.

O Gol 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *