De olho nas primeiras posições da Série B, Guarani e Botafogo e Guarani tentaram, mas não conseguiram mais do que um empate em Campinas: Rafael Navarro abriu o placar para o Glorioso, enquanto Andrigo marcou para o Bugre.

Com o resultado, a equipe bugrina chega a 30 pontos e figura na sexta posição, enquanto o Alvinegro de General Severiano, com 29, ocupa a oitava colocação, ambos fora da zona de acesso.

Um gol para cada lado A partida mostrou um claro cenário desde os primeiros minutos: o Guarani ficou com a posse, circulou a bola perto da entrada da área adversária, mas teve dificuldade para ameaçar, de fato, o Botafogo, tanto que Diego Loureiro pouco trabalhou.

O Alvinegro, por sua vez, buscou explorar os buracos na defesa do Bugre através das transições em velocidade. Foi justamente em uma situação assim que o Glorioso abriu o placar. Após uma recuperação de bola, Hugo rompeu todo o campo com um passe, Rafael Navarro venceu os dois zagueiros na corrida e, precisando de um rebote, colocou para o fundo das redes.

Se o Guarani passou a etapa inicial apenas rodando a bola na entrada da área e tendo dificuldade para ameaçar o Botafogo, o segundo tempo mudou completamente o cenário para o Bugre. No primeiro ataque da equipe, Diogo Mateus cruzou na medida para Andrigo, sozinho, cabecear e encontrar o fundo das redes, empatando a partida. Depois do gol, o Guarani continuou em cima em busca de uma possível virada.

O Botafogo, que havia feito um bom primeiro tempo, piorou na etapa complementar e pouco ameaçou o Bugre na primeira metade. A intensidade da partida, entretanto, caiu logo na sequência e protagonizou minutos de um duelo morno, sem grandes ações.

Com o passar do tempo, tanto Guarani quanto Botafogo fizeram alterações e apareceram mais no campo ofensivo em busca de um possível gol. O Alvinegro foi quem mais assustou: chutes perigosos de Diego Gonçalves e Rafael Moura pararam no goleiro Rafael Martins.

A pressão, contudo, não passou disso. No fim, o resultado de igualdade foi ruim para dois. Pela proximidade na tabela, Guarani e Botafogo tinham a chance de terminar a rodada no G4, mas terão que se contentar com posições inferiores no Campeonato Brasileiro.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui