O Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 no Grenal 430 disputado na noite deste sábado (4) e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho.

Léo Chú marcou o gol da vitória tricolor no Grenal disputado na Arena do Grêmio, sem público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória colocou o Grêmio na liderança do Campeonato Gaúcho com os mesmos 17 pontos do Internacional, mas com vantagem no saldo de gols (11 a 5).

A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou a data e horário dos jogos da nona rodada do Campeonato Gaúcho, mas nesta rodada o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo e o Internacional duela com o Aimoré.

O Campeonato Gaúcho manteve a fórmula das últimas edições, com as equipes se enfrentando em turno único na primeira e quatro equipes avançando para as semifinais. Os confrontos eliminatórios são decididos com jogos de ida e volta.

LÉO CHÚ SAI DO BANCO PARA DAR VITÓRIA AO GRÊMIO NO GRENAL 430

A primeira finalização do Grenal foi do Internacional. Aos cinco minutos, Moisés bateu escanteio no primeiro poste e Yuri Alberto completou rente ao poste esquerdo.

Rodrigues salvou o Grêmio aos nove minutos. Rodrigo Dourado deu belo passe para Maurício na área, mas o zagueiro foi ágil para fazer o corte antes da finalização.

O Grêmio conseguiu responder aos 12 minutos. Vanderson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Alisson cabecear a esquerda da meta.

Nova chance do Internacional aos 17 minutos. Rodinei bateu lateral direto para a área, Yuri Alberto fez o pivô e Maurício bateu cruzado pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, os jogadores do Grêmio reclamaram de uma penalidade não marcada. Após cobrança de escanteio da esquerda feita por Piñares, Alisson desviou no primeiro poste e a bola bateu no braço de Lucas Ribeiro. Anderson Daronco entendeu que o braço estava colocado no corpo e mandou o jogo seguir.

Yuri Alberto perdeu boa chance para abrir o placar aos 28 minutos. Edenílson deu bom passe para Praxedes, que encontrou Moisés para bater cruzado na área. Yuri tentou fechar a jogada, mas não dominou a bola e a zaga do Grêmio recuperou a posse.

Alisson voltou a aparecer aos 36 minutos. O meia tabelou com Diego Souza e na área bateu firme para Marcelo Lomba fazer a primeira defesa no jogo.

Brenno salvou o Grêmio aos 45 minutos. Maurício deu belo passe para Praxedes nas costas da zaga do Grêmio e o meia bateu firme, mirando o canto esquerdo, mas o goleiro espalmou e fez a defesa em dois tempos.

O Grêmio criou a primeira chance da segunda etapa aos nove minutos. Ferreira cruzou fechado da esquerda, Marcelo Lomba não conseguiu afastar e Lucas Ribeiro fez o corte na pequena área.

Lucas Ribeiro teve grande chance para balançar as redes aos 14 minutos. O zagueiro foi avançando para o campo de ataque, limpou a marcação na entrada da área e cara a cara com Brenno mandou rente ao poste direito.

A resposta do Grêmio veio aos 21 minutos. Darlan deu belo passe para Ferreira na área, com o atacante limpando Rodinei e batendo rente ao travessão.

Nova chance do Grêmio aos 33 minutos. Vanderson recebeu na direta e cruzou rasteiro para a pequena área, com Ricardinho finalizando de carrinho por cima da meta.

Moisés fez milagre para salvar o Internacional aos 38 minutos. Léo Chú fez bela jogada pela direita, invadiu a área e rolou para trás, Rodrigo Dourado não conseguiu cortar e Lucas Silva chutou em cima do lateral colocado, que estava praticamente dentro do gol.

Quando o jogo caminhava para o empate, Léo Chú decidiu a favor do Grêmio. Aos 43 minutos, o atacante recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu colocado no ângulo direito de Marcelo Lomba, decidindo o Grenal 430.

Paraná Portal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui