O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, participou, na última sexta-feira (11), em Querência do Norte, interior do Paraná, da inauguração da Base Trarbach.

“Instituições federais, estaduais e municipais trabalhando juntas no combate ao crime organizado na fronteira”, escreveu Mendonça em mensagem no Twitter.

Localizada no Porto Felício, faixa de fronteira com o Paraguai, a base servirá de suporte para a realização de ações integradas no âmbito do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), projeto estratégico do governo em parceria com as forças de segurança pública dos estados e municípios.

“Além da base, foi entregue, também, a torre de radiocomunicação do sistema digital, que ajudará no intercâmbio de informação entre os agentes que trabalham em operações de combate a ilícitos na região”, destaca o Ministério da Justiça em nota à imprensa.

Funcionando em caráter de teste há um mês, a base já foi responsável pela apreensão de 543 kg de drogas, 48 mil maços de cigarro, veículos, embarcação, 500 metros de rede de pesca, além de celulares, roteadores, eletrônicos, perfumes e tapetes contrabandeados.

Desde abril de 2019, o programa VIGIA atua com o objetivo de blindar a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados no Brasil, pelos cerca de 16 mil km de fronteira.

Renova Mídia 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui