As comemorações de fevereiro já haviam sido canceladasReprodução/Youtube/ 27.jan.2021

O governo de Pernambuco anunciou nesta 5ª feira (28.jan.2021) o cancelamento do feriado de Carnaval no Estado. Deve-se à pandemia da covid-19, que já tinha forçado ao cancelamento das festividades para o período. Os shows musicais também foram proibidos durante os dias do Carnaval.

Apesar de adotar a medida para evitar aglomerações, o Executivo estadual suspendeu o ponto facultativo em 15 e 16 de fevereiro (2ª feira e 3ª feira de Carnaval).

“A 2ª e a 3ª feira, que eram ponto facultativo, não acontecerão mais dessa forma. As repartições públicas funcionarão normalmente, para evitar aglomerações nas praias, no transporte público, no comércio”, disse o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, em entrevista à imprensa.

Pernambuco soma mais de 10.000 mortes pela covid-19. É o 14º Estado com mais óbitos provocados pela pandemia. São cerca de 256,9 mil casos e 1.069 mortes por milhão.

PARQUES AMEAÇADOS

Na entrevista desta 5ª feira (28.jan), o governo declarou que pretende fechar os parques estaduais devido às aglomerações e ao desrespeito às regras sanitárias. Há alguns dias, a pasta criticou a quantidade de pessoas que não estavam usando máscaras nos espaços.

Caso o comportamento negacionista de alguns tenha repercussão nos indicadores e não observarmos que vai mudar, esses locais [parques] poderão ser fechados”, afirmou o secretário de Saúde, André Longo.

Assim como os parques, as praias também podem ser alvo de medidas restritivas do Palácio do Campo das Princesas. O mesmo comportamento contrário às recomendações de saúde são vistos nas orlas pernambucanas.

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui