Governo da Paraíba suspende retorno das aulas presenciais na rede estadual

05/09/2014. Crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Pesquisa do IDEB. Na foto crianças em sala de aula na Escola Classe 106 Norte.

Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (Cidadania) eliminou as esperanças de um possível retorno presencial das aulas na Rede Estadual de Ensino neste momento, confirmando a retomada do ano letivo de forma remota.

A decisão vem após o expressivo aumento nos números de casos da Covid-19 no Estado e, consequentemente, na ocupação de leitos nos hospitais públicos e privados que são referência no tratamento da doença.

“Nós tivemos a oportunidade de discutir os números da pandemia que são crescentes. Nós estamos vivendo um momento muito difícil, com o aumento da ocupação hospitalar e de óbitos”, pontuou o chefe do executivo estadual.

Cláudio Furtado, secretário de Educação do Estado, lembrou, durante entrevista à CBN, que esse tipo de decisão é tomada com base em dados técnicos e científicos atualizados de acordo com o acompanhamento da pandemia na Paraíba.

– Nós tínhamos um dado do inquérito sorológico lá do final do ano passado, agora nós estamos passando por outro momento – destacou, em referência aos comentários da possibilidade de um retorno híbrido no início de 2021.

Paraíba Online 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *