Governadores do Nordeste – Foto: Fernando Vivas/Governo da Bahia

Os governadores integrantes do Consórcio Nordeste emitiram nota pública onde afirmam que estão sofrendo ataques e são vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente da República Jair Bolsonaro.  Em declarações feitas nesta sexta-feira (9), em conversa com apoiadores reproduzida em suas redes sociais, Bolsonaro disse que houve uma “jogada casada” entre Barroso e a “bancada de esquerda” no Congresso para desgastar o governo com as investigações.

Em nota de repúdio as declarações do presidente, os governadores afirmam que “é absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas”.

Os gestores declaram ainda que o “Brasil precisa dos cuidados, da ciência, da orientação correta, da vacina. Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco na principal: a pandemia”.

Leia a íntegra da nota:

Nota_Bolsonaro_STF_09abr2021

Wscom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui