Governador João Azevedo recebe Título de Cidadão Benemérito
Solenidade foi bastante prestigiada e proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (20), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Benemérito ao Governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho. A solenidade foi bastante prestigiada e proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL).
Durval Ferreira falou sobre as motivações para entrega da honraria. “É um momento de muita alegria poder entregar esse Título ao Governador do estado, João Azevedo, que é natural de João Pessoa e por isso não recebeu o de Cidadão Pessoense. Ele é uma pessoa que possui muitos serviços prestados por toda a Paraíba, sobretudo em João Pessoa. Por onde passamos vemos uma obra do Governo, em todas as áreas, e uma das coisas mais importantes, para mim, que pode ser destacada é o ‘Opera Paraíba’, que vem salvando muitas pessoas, principalmente através das cirurgias cardíacas. Na área da infraestrutura, podemos citar o anel viário que está em construção para ligar Santa Rita a João Pessoa. João Azevedo é nascido em João Pessoa e ama essa cidade, por isso tem feito tantas obras em todos os bairros”, afirmou.
O presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (PSD), parabenizou o vereador Durval Ferreira (PL) pela autoria da propositura e disse da importância da entrega da honraria. “O governador João Azevedo é parceiro da CMJP e tem feito um grande trabalho no estado, tanto ele, quanto o prefeito Cícero Lucena, e só quem está ganhando com isso é a população. Um exemplo disso é Hospital da Mulher, no bairro Cruz das Armas, que terá mais de 220 leitos, uma das únicas obras do Nordeste, tendo uma igual somente em Alagoas. A Casa Napoleão Laureano, através de todos os vereadores, fica muito feliz em entregar ao Governador esse Título de Cidadão Benemérito”, acrescentou.
O vice-prefeito Léo Bezerra participou, representando o prefeito Cícero Lucena (PP), e falou que, por mais que o Governador seja nascido em João Pessoa, ele faz por todas as cidades da Paraíba. “O Governador mudou muitas vidas, ajudou muito a população e só quem tem a oportunidade de conversar com ele sabe o tamanho do seu coração”, declarou.
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), conselheiro Nominando Diniz, pontuou que o governador João Azevedo enxerga como um estadista. “O governador merece todas as honras. Que esse momento signifique o início de um começo sem fim”, colocou.
Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, desembargadora, que na ocasião representou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Benedito da Silva, citando a autora Cora Coralina disse “não se preocupe com o ponto de chegada, se preocupe com a caminhada, caminhe, plante, semeie porque no final terás uma boa colheita”. “Continue plantando e semeando porque no final a colheita será muito pródiga”, concluiu.
O homenageado, João Azevedo, agradeceu o recebimento da honraria, fez um balanço à frente da Gestão Estadual e concluiu dizendo do sentimento de receber essa homenagem. “Eu me sinto duplamente honrado em estar aqui. Eu, que não sou muito afeito a homenagens, mas sinto que isso irá compor a minha história. Desde cedo sou um cidadão cheio de sonhos e consciente das minhas responsabilidades. Renovo esses sentimentos constantemente, pois não há nada na vida que não precise ser aprimorado. Mais do que um Título, essa diplomação de hoje serve como bússola para a caminhada que ainda falta ser percorrida, é o endosso que a Casa do Povo nos dá, apontando as características necessárias para entrar nos anais da história da cidade, trabalho árduo, zelo extremo, compromisso permanente e amor inabalável. Muito obrigado,”, finalizou
Participaram ainda da sessão solene os vereadores Odon Bezerra (PSB); Zezinho Botafogo (PSB); Toinho Pé de Aço (Republicanos); Marcílio do HBE (Republicanos); Damásio Franca (PP); Bosquinho (PV), além da vereadora de Campina Grande Eva Gouveia, o procurador estadual Fábio Andrade, entre outros.
Cybele Morais