Giovanna Antonelli mostra truque para ‘queimar vírus’ e vídeo viraliza na web; médico aponta riscos


Giovanna Antonelli Foto: Reprodução

Um vídeo de Giovanna Antonelli ensinando uma dica para evitar o contato com o coronavírus viralizou entre os internautas nas redes sociais. Um fã clube da atriz compartilhou o registro no TikTok em que Giovanna mostra um truque aprendido com um vizinho para apertar os botões do elevador e, assim, “queimar o vírus”.

“Peguei todos os isqueiros que eu tinha pela minha casa, envolvi numa fita isolante meti um clips. Eu ando na minha bolsa, eu deixo pela casa toda. Botão do elevador eu só aperto com isso aqui. Aí depois eu vou lá e queimo o vírus”, contou ela, em vídeo.

Não demorou muito para que a divulgação do tutorial viralizasse entre os internautas nas redes sociais. No Twitter, a atriz virou alvo de comentários e memes em razão da publicação.

“Eu tô preso nesse vídeo por diversos motivos”, comentou um seguidor. “gente a Giovanna Antonelli já ta em 2056!”, brincou outro usuário. “E cabe a Giovanna Antonelli salvar o futuro da nação”, ironizou outro internauta.

O médico epidemiologista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Guilherme Werneck, aponta alguns riscos em relação à prática recomendada pela atriz. “De forma técnica, o coronavírus pode ser inativado com o calor, então se o vírus for exposto a uma temperatura de 75 graus ou mais, durante três a cinco minutos, pode sim ser inativo. A temperatura da chama do isqueiro é bem mais alta do que essa, mas a minha preocupação é se nesse sistema seria possível cobrir toda a parte do clips ou se vai só acender e apagar rápido achando que estará tudo certo”, aponta.

Para o epidemiologista, no entanto, a prática não é recomendável. “O ideal é a higienização da superfície onde foi realizado o contato e também das mãos com álcool gel, mas com cuidado para não acender o isqueiro logo após”, afirma.

Extra 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *