O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destinou recursos na ordem de R$ 24.259.000, via emendas parlamentares, para custeio e investimentos na saúde pública de vários municípios paraibanos.

Os recursos contemplam ainda os hospitais filantrópicos: Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), Hospital Napoleão Laureano, Hospital Padre Zé, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital e Maternidade Flavio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita. O hospital universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa; os hospitais regionais: Américo Maia, em Catolé do Rocha, Felipe Tiago Gomes, em Picuí, além da Maternidade Deodato Cartaxo (Cajazeiras) e Hospital Menino Jesus, em Uiraúna.

De acordo com o parlamentar, os recursos vão permitir a melhoria da qualidade do atendimento à saúde dos paraibanos. “Temos priorizado a saúde por ser tratar de uma pasta importantíssima. Além da implantação de centros de imagens, leitos de UTI’s, estamos destinando recursos também para a manuntenção, custeio e infraestrutura das unidades hospitalares para que a população desses municípios não precisem se deslocar de suas cidades, as vezes viajando por horas, para a realização de um exame ou um atendimento de urgêcia”, explicou Gervásio.

Implantação de UTIs no Curimataú e Sertão

O recursos das emendas do deputado Gervásio Maia irão possibilitar a implantação de leitos de UTIs nas cidades de Picuí e Catolé do Rocha. Já Cajazeiras ganhará leitos de UTI Neonatal na Maternidade Dr Deodato Cartaxo.

ParlamentoPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui