Destaque

Pesquisa em Campina Grande mostra Romero Rodrigues com 42,4% e Bruno com 16,6%

Uma pesquisa realizada para saber a preferência do eleitorado em relação aos nomes que poderão disputar a prefeitura de Campina Grande confirmou a liderança de Romero Rodrigues (Podemos), mesmo sem ele ter assumido a pretensão de disputar. Os dados foram coletados pelo Instituto Opinião, contratado pela Rede Mais e divulgados na noite desta quinta-feira, 23.

O resultado na pesquisa estimulada (quando são citados vários nomes e se pergunta em quem o eleitor votaria) foi o seguinte:

Romero Rodrigues – 42,4%
Bruno Cunha Lima – 16,6%
Inácio Falcão – 10,5%
Daniella Ribeiro – 6%
Artur Bolinha – 2%
Olímpio Rocha – 1,7%
Doutor Jhony Bezerra – 0,8%
André Ribeiro – 0,7%
Branco, nulo e nenhum – 13%
Indecisos e não sabem – 6,3%.

Apesar de terem os nomes citados pelos pesquisadores, o ex-candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto, e o empresário Emerson Cabral (Solidariedade) não foram citados pelos entrevistados e por isso não pontuaram.

O resultado da pesquisa espontânea (quando apenas é perguntado em quem o eleitor votaria, sem citar os nomes dos candidatos) foi:

Romero Rodrigues – 13,6%
Bruno Cunha Lima – 8%
Veneziano Vital – 2,2%
Inácio Falcão – 1,3%
Daniella Ribeiro – 1%
Olímpio Rocha – 0,7%
Ana Cláudia – 0,3%
Artur Bolinha, Cássio Cunha Lima, Dr, Jhony Bezerra e Tovar Correia Lima – 0,2%

A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada nos últimos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) e ouviu 601 eleitores da zona urbana e rural de Campina Grande. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Conexão Paraíba 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo