Diante de insistentes especulações a respeito de uma aproximação política entre o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) afirmou que não tem restrições a uma eventual aliança entre os dois líderes, mas aconselhou o chefe do executivo estadual a conversar com “os aliados de primeira hora” a respeito de uma eventual composição:^

“Essa especulação existe. É o assunto atual nas conversas políticas. Todo candidato quer fortalecer seu grupo político e todo mundo sabe da força e da capacidade que tem Romero Rodrigues, um grande líder não apenas em Campina Grande, mas na Paraíba. Todavia, o governador precisa dialogar com os companheiros de primeira hora: com Veneziano Vital do Rêgo, comigo, Inácio Falcão, com Efraim Filho e com seu grupo político e ver se essa aproximação vai somar ao nosso grupo”, declarou Galdino.

Tratando de seu próprio futuro político, o presidente da Assembleia disse que seu nome está à disposição para compor a chapa de João Azevêdo na condição de vice, mas caso esse não seja o entendimento do governador e dos aliados, ele pretende concorrer à reeleição como deputado estadual, já que seu irmão, Murilo Galdino, é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal.

A entrevista de Adriano Galdino foi concedida à Rádio BandNews FM e repercutida no quadro Muito Mais Política apresentado por Cláudia Carvalho na TV Band Manaíra. Confira no vídeo abaixo:

ParlamentoPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui