Esporte

Gabriel defende dois pênaltis, mas não impede vitória do Internacional para cima do Juventude

Depois de 12 jogos, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, colocando um ponto final na má fase colorada. De virada, o time da casa venceu o Juventude por 2×0, nesta quarta-feira (14), em duelo atrasado pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vitória de Roger Machado no comando do colorado.

Os gols da partida foram marcados por Nenê (Juventude), Thiago Maia e Bruno Tabata (Internacional).  Com o resultado, o Inter se distanciou da zona de rebaixamento, alcançando o 12º lugar com 25 pontos somados. O Juventude, por sua vez, aparece na 13ª posição com 25.  Chance na bola parada  A partida começou lenta no Beira-Rio.

Entre faltas e lesões, os times só conseguiram imprimir um ritmo próximo aos 20 minutos. O primeiro a levar perigo foi o meia Gustavo Prado, do Internacional, que recebeu um lançamento com liberdade e finalizou no meio do gol, obrigando Gabriel a fazer uma boa defesa.  O Colorado desperdiçou a chance de abrir o placar três minutos depois, após a arbitragem marcar pênalti a favor do time da casa.

O goleiro Gabriel foi responsável por defender o chute de Enner Valencia. No rebote, a bola ficou em disputa dentro da área, até o goleiro alviverde jogar nas pernas de Bruno Tabata.  Ao contrário do esperado, a oportunidade perdida não desmotivou o Internacional, que a partir dos 30 minutos, apertou a marcação, manteve a posse de bola, mas esbarrou na dificuldade de criação.

Enquanto isso, o Juventude começou a crescer de forma gradativa ao ponto de conseguir ensaiar contra-ataques.  Não à toa, aos 41 minutos, Carrilo desceu em velocidade e tocou para Jadson. O volante entregou um bom passe para Erick Farias, que tentou finalizar de dentro da área, permitindo que Rochet defendesse com tranquilidade.  Nos acréscimos, aos 48, o Juventude demonstrou mais eficiência, afinal, foi neste instante que pintou o gol do Papo. Em contra-ataque, Jadson mandou um lançamento para Gabriel Inocêncio.

Pela direita, o lateral cruzou na medida para Nenê, que estava totalmente livre, e finalizou para o fundo das redes. Recompensa colorada  Na volta do vestiário, o Internacional criou a chance de empate logo aos dois minutos de jogo. Bernabei recebeu na entrada da área, avançou e soltou uma bomba cruzada, mas Gabriel estava bem posicionado, realizando a defesa.  Aos dez, a insistência do Internacional continuou. Gustavo Prado recebeu o cruzamento de Bruno Tabata, tentando um toque no meio do gol, antes de Gabriel defender.

A recompensa colorada chegou um minuto depois. O volante Thiago Maia recuperou a bola de Lucas Barbosa na área de ataque, com um carrinho, e tocou na saída do goleiro para empatar o placar.  Com a conversão, o Internacional melhorou na partida e tentou exercer pressão, mas sem tanta energia. A falta de velocidade permitiu ao Juventude melhorar a marcação e reprimir as saídas de bola do Colorado.

Nesse ritmo, as duas equipes foram tomadas pela falta de criatividade, movimentação e, portanto, de finalização.  Mas um jogo que caminhava para o empate, teve a rota alterada, aos 36 minutos, quando mais um pênalti foi marcado a favor do Internacional. Na cobrança, o meia Tabata para em mais uma defesa do goleiro. Mas, ele mesmo, pega o rebote e coloca no fundo das redes, decretando a virada do Colorado.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo