É oficial: a briga pelo título brasileiro vai pegar fogo até a última rodada. Neste domingo, o Flamengo recebeu o Corinthians, no Maracanã, e, após um jogo duríssimo, contou com a estrela de Gabigol, que fez o gol da vitória rubro-negra: 2 a 1. O resultado traz ainda mais emoção para a próxima rodada do Brasileirão.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chega a 68 pontos, segue na vice-liderança e terá pela frente o líder Internacional, que fez sua parte, venceu o Vasco, e soma 69. Do outro lado, o Timão, apesar do revés, se mantém com 49, vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

Fla pressiona, sai na frente, mas Timão empata O Flamengo iniciou a partida em ritmo alucinante no Maracanã. Ocupando o campo de ataque, o Rubro-Negro não deu espaços para o Corinthians respirar nos primeiros 20 minutos.

Tanto que, aos nove, o time de Rogério Ceni abriu o placar. Em falta pelo lado esquerdo, Arrascaeta levantou na área, e encontrou Willian Arão, na primeira trave. O volante/zagueiro desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes. Ainda em cima, o Fla quase marcou o segundo com Bruno Henrique, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou a bola no travessão.

Após a chance do camisa 27, o Timão, enfim, conseguiu equilibrar as ações e foi buscar o empate. O chileno Araos recebeu pelo meio, se livrou da marcação de Diego e deu um bolão, nas costas da defesa flamenguista, para Léo Natel, que deu uma penteada na bola e bateu com categoria, deixando tudo igual no placar.

A reação corintiana deixou o jogo franco. O Flamengo seguiu com mais posse de bola, rondando a área alvinegra, enquanto o Corinthians fechou bem os espaços e explorou bem as saídas para o ataque. Gabigol mantém o Fla vivo na briga pelo título Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo.

O Fla se lançou o ataque. Antes do primeiro minuto, Bruno Henrique arrancou pela esquerda e bateu cruzado.  A bola passou por todo mundo. Em resposta, o Timão fugiu em velocidade e, após mais uma boa jogada de Araos, Mosquito chutou pela direita e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa.

Neste duelo tenso e aberto, o Flamengo teve melhor sorte. Aos dez, Bruno Henrique arriscou da entrada da área, Cássio soltou e, no rebote, Everton Ribeiro só ajeitou para Gabigol completar para dentro. O chegou a ser anulado, mas, após longa análise do VAR, foi confirmado! Com a vantagem, o Rubro-Negro não conseguiu manter a intensidade, e viu o Corinthians crescer e inverter os papéis no Maracanã.

O volume alvinegro foi empurrando as linhas de marcação dos mandantes para trás. Léo Natel teve uma boa chance, após confusão na área, mas finalizou por cima. Nos minutos finais, mais sofrimento. O time de Vagner Mancini foi com tudo em busca do empate, mas não conseguiu marcar seu gol.

A equipe flamenguista ainda teve a chance de matar no contra-ataque com Pedro, mas a rede não balançou mais no Maracanã. Fim de papo, e a briga pelo título brasileiro segue aberta.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui