Philippe Coutinho se transformou em um grande problema para o Barcelona antes da pandemia, e a crise que afeta o mundo só torna ainda mais difícil encontrar a solução. Sem convencer no Bayern de Munique, o brasileiro não está nos planos do Barça, mas também não tem pretendentes no mercado.

Ou melhor: não faltam interessados em contar com Coutinho, o difícil é encontrar quem esteja disposto a pagar mais de 100 milhões de euros pelo meia-atacante. O Bayern não foi convencido a exercer a opção de compra, e isso antes da crise financeira provocada pela pandemia.

Contratado em 2018, de forma polêmica, forçando sua saída do Liverpool, Coutinho teve grande sequência de jogos pelo Barcelona e até alguns bons momentos, mas ficou sempre abaixo das expectativas. Foram 76 jogos e 21 gols, atuando entre a ponta esquerda e o meio campo. Emprestado ao Bayern, a história se repetiu.

Alguns grandes momentos, mas sem consistência para convencer o clube. Foram 32 jogos e nove gols até o momento. Avaliado acima dos 100 milhões e com contrato até 2023 com o Barcelona, Coutinho está em baixa no mercado.

Fora isso, os salários altos afastam os interessados. Com a crise, não será fácil encontrar um destino em definitivo para o brasileiro, embora um retorno para o Barça esteja praticamente descartado.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui