Câmara em FocoDestaque

ANE aplica recursos para melhorias em Santa Rita

Desde que chegou em Santa Rita, a ANE lida com problemas históricos de abastecimento que comprometem a cidade, mas sempre busca providências eficazes para a população.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) foi melhorada, contemplando todo sistema de dosagem de produtos químicos e de análises da água. Ainda na ETA, uma bomba reserva foi instalada e os filtros foram reformados.

No Rio Tibiri, a ANE foi responsável pela reforma da bomba de captação de água bruta e a instalação de um inversor de frequência para proteção da bomba.

Equipes foram montadas para buscar a modernização no sistema, que inclui um projeto para recuperação estrutural dos reservatórios existentes.

Uma adequação da vazão de exploração dos poços se mostrou igualmente necessária, assim como a implantação de um Plano de Amostragem de Água para o monitoramento da qualidade do produto distribuído em toda cidade.

A substituição de registros no Alto das Populares também foi feita e beneficiou cerca de 400 residências.

Além disso, novos procedimentos de distribuição de água foram efetivados nas regiões do Centro, Alto das Populares e Tibiri, para a melhoria do abastecimento.

No momento, uma adutora no Jardim Miritânia está em execução e a ANE vem trabalhando diariamente para melhorar o abastecimento de todo o município, realizando investimentos em novos equipamentos e novas instalações, além de reformas estruturais e em maquinários.

Investimento pelos próximos anos

Quando chegou ao município, a ANE se deparou com uma cidade onde apenas 4% dos moradores possuíam esgotamento sanitário. Por esse motivo, a empresa prevê investimentos pelos próximos anos e trabalha com foco em melhorar a estrutura e também oferecer soluções de qualidade a longo prazo.

A ANE aplica recursos para otimizar a distribuição, aumentar a vazão e implementar uma solução definitiva para a falta de pressão da água em toda Santa Rita.

Atualmente, empresa continua fazendo investimentos em Marcos Moura, bairro com problemas crônicos. O início de novas ações na região está previsto para o mês de abril.

Canais de atendimento

Durante o período em atividade, a empresa registrou mais de 2 mil soluções atendidas por meio dos seus canais oficiais de contato. Cerca de 85% dos chamados foram resolvidos em menos de 24h. No momento, a ANE trabalha com foco em melhorar a estrutura e também oferecer soluções de qualidade a longo prazo.

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 – 731 – 2631. Também pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail faleconosco@ane.com.br e ainda pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, térreo, sala 105, Edifício José Américo.

A FonteéNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo