O Fortaleza segue em alta na Copa do Nordeste. Neste sábado, o Leão do Pici recebeu o Bahia, na Arena Castelão, e, com gols de Matheus Jussa e David, venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira soma 14 pontos, lidera o Grupo B do Nordestão e garante, de forma antecipada, um lugar na próxima fase da competição.

Do outro lado, o Esquadrão de Aço permanece com dez e ocupa a terceira posição no Grupo A.  Fortaleza sai na frente, mas Bahia empata O Fortaleza não perdeu tempo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto.

Após rápida descida para o ataque, Wellington Paulista recebeu na área e cruzou para David, que testou firme e obrigou Douglas Friedrich a fazer grande defesa. O Bahia tentou responder principalmente por intermédio de Gilberto, que foi a grande referência do Tricolor Baiano na primeira etapa. Entretanto, o time visitante demorou para encaixar o passe no último terço.

Com mais volume ofensivo, o Leão do Pici abriu o placar na Arena Castelão. Aos 25,  após bola levantada na área, Conti não conseguiu o corte e a bola sobrou limpa com Matheus Vargas, que rolou para Matheus Jussa bater bonito de fora da área, sem chances para Douglas.

O goleirão do Bahia, inclusive, deu alguns sustos no seu torcedor com falhas, mas o Fortaleza não aproveitou. Do outro lado, em desvantagem, o time de Dado Cavalcanti subiu a marcação e passou a incomodar a saída de bola dos mandantes. Funcionou. Aos 44, após recuperação de bola, Rodriguinho recebeu pelo meio e descolou belo passe para Gilberto.

O artilheiro do Nordestão não titubeou e soltou uma bomba para empatar o placar. David dá vitória ao Leão do Pici A intensidade foi a marca da volta do intervalo. Logo aos quatro, David fez fila pelo lado esquerdo e serviu Wellington Paulista, que bateu com força e mandou por cima, levando perigo à meta do Bahia. O Fortaleza pressionou e encurralou os baianos nos primeiros minutos.

Robson acumulou chances, mas a bola não entrou. Buscando escapar da blitz cearense, o Esquadrão de Aço tentou explorar o contra-ataque. O zagueirão Conti chegou a marcar de cabeça, após voleio de Rossi, mas o lance foi invalidado por conta de uma saída de bola na batida de Matheus Bahia. Mais acionado no ataque do Leão, David foi premiado com um gol.

Aos 15, o atacante recebeu lançamento de Robson, dominou no peito, tirou de Nino Paraíba e, com categoria, recolocou os mandantes em vantagem. O Tricolor Baiano até que tentou correr atrás do prejuízo, mas encontrou dificuldades para criar espaços na defesa mandante. Na melhor oportunidade criada, Gabriel Novaes aproveitou desvio de Rodriguinho, após cruzamento, e mandou a bola no travessão. E foi só.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui