Para coroar uma inesperada ótima campanha no Brasileirão, o Fluminense foi efetivo e com dois gols em jogadas de escanteio bateu o Fortaleza no Maracanã. Os gols do duelo foram marcados por Fred e Matheus Ferraz. Mesmo com a vitória, o Fluminense não conseguiu se classificar à fase de grupos da Libertadores e terminou na quinta posição.

O Tricolor estará na primeira fase do torneio continental. Já o Fortaleza se salvou do rebaixamento no sufoco e termina o campeonato em 16° com 41 pontos. “Tio” Fred abre o placar O Fluminense que ainda tinha pretensões na partida, mas foi o Fortaleza que tomou as rédeas do jogo e partiu para cima. Logo aos dois minutos, Carlinhos recebeu após troca de passes, cortou para o meio e bateu para fora.

A equipe cearense voltou a finalizar aos 16, quando Romarinho driblou o marcar e bateu próximo ao gol. O Tricolor carioca demorou a chegar, mas quando chegou ao gol de Felipe Alves foi com muito perigo. Aos 17, Nenê avançou pela esquerda, mandou na área, Fred cabeceou e mandou na trave. Aos 20, o veterano abriu o placar.

Danilo Barcelos cobrou escanteio, o centroavante cabeceou e no rebote do goleiro mandou para o fundo da rede. Com o placar adverso, o Fortaleza passou a ficar mais com a bola. Aos 22, chegou com perigo em chute de David. O ponta aproveitou a sobra, bateu forte no canto e Marcos Felipe fez uma importante defesa.

Aos 33, o goleiro do Fluminense voltou a trabalhar bem, desta vez em chute forte de Juninho de fora da área. Os minutos seguintes foram do Fortaleza com o domínio da bola, procurando espaços na defesa do Fluminense. O Tricolor cearense se mostrou pouco criativo e pouco fez. Já a equipe carioca não conseguiu criar boa jogadas no contra-ataque.

Com a baixa efetividade, pouco aconteceu até o intervalo. Efetividade do Flu Já no primeiro minuto, o Fortaleza deu a entender que dificultaria a partida. Em vacilo da zaga do Fluminense, Osvaldo avançou pelo meio, bateu forte e Marcos Felipe espalmou. A equipe cearense continuou atacando, chegou a mandar no travessão com Ronald mas a bola havia saído antes da finalização.

E se o Fortaleza não foi efetivo quando teve a chance, o Fluminense foi. Em cobrança de escanteio, Nenê colocou na área, o zagueiro Matheus Ferraz subiu bonito e cabeceou firme para ampliar o placar.

Sem disputar mais nada, o Fortaleza pouco inspirado só esperou o final do jogo. O Fluminense com a vitória parcial tampouco teve interesse em se lançar de vez ao ataque. Assim, a partida seguiu monótona até o apito final.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui