Após estrear com empate no Morumbi, o Fluminense bateu o Cuiabá, em São Januário, por 1 a 0, para vencer a primeira no Brasileirão. O jovem Gabriel Teixeira marcou o único gol do jogo.  Com o resultado, o Tricolor chega a quatro pontos e sobe ao G4.

Com um ponto, o Dourado, que perdeu pela primeira vez na temporada, está em 13° lugar.  Flu é melhor e marca O Fluminense manteve a proposta reativa de Roger, deixando a posse de bola com o adversário. O Cuiabá, então, assumiu as rédeas da partida, trabalhando a bola com paciência.

O Tricolor usou a transição rápida para chegar com perigo pela primeira vez. Aos 11 minutos, Caio Paulista ficou com sobra de bola na área e bateu rasteiro, parando em Walter.  O Dourado tinha uma posse de bola improdutiva e pouco ameaçou no início da partida. A partir dos 20 minutos, o Flu passou a usar melhor os laterais e adiantou as linhas, o que fez o rival se retrair.

O gol tricolor saiu após uma bela trama ofensiva. Nenê abriu na direita para Yago Felipe, que bateu cruzado. Gabriel Teixeira se jogou na bola e cutucou para dentro.  Só então, e já perto do intervalo, que os visitantes conseguiram a primeira finalização na partida, um chute para fora de Uendel. Os cariocas foram ao intervalo em vantagem.

Cuiabá acorda No início do segundo tempo, o Cuiabá conseguiu uma jogada nas costas de Egídio para ameaçar o empate. Jonathan Cafú avançou por ali e bateu forte, mas para fora.  Aos 12 minutos, o Dourado voltou a chegar perto do empate.

Pepê cobrou falta no canto do goleiro, Marcos Felipe ainda conseguiu um desvio e a bola pegou no poste.  O Fluminense abriu mão de jogar no segundo tempo. Foi ainda mais reativo, e nem contra-ataques conseguia mais puxar. Egídio, pela canhota, abusou dos erros e deu muito espaço para o rival avançar.

Pegando rebote de Marcos Felipe, Camilo, nas costas de Egídio, chegou a mandar para a rede, mas estava impedido. A pressão era grande e, logo em seguida, Uillian Correia mandou arremate perto da trave. Já nos acréscimos, Correia tentou de novo e acertou o cantinho. Marcos Felipe teve de se esticar para garantir a vitória tricolor.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui