O Flamengo diz presente na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Em Goiânia, o Rubro-Negro superou dois gols anulados no começo e venceu o Goiás, por 3 a 0.  O Rubro-Negro chegou aos 52 pontos, subiu ao quarto lugar e se colocou a cinco pontos do líder São Paulo, mas com um jogo a menos. O Esmeraldino, com 26, está em 18°.

VAR frustra início rubro-negro O Flamengo teve que superar a frustração inicial pelos gols anulados pelo VAR. Gabriel Barbosa teve o primeiro gol anulado ao receber de Diego na área e mandar para dentro. O bandeira sinalizou impedimento, o VAR concordou.  Poucos minutos depois, nova frustração para Gabigol.

Dessa vez o garçom foi Éverton Ribeiro, e Gabigol empurrou mais uma bola na rede. Novamente para ver o lance ser anulado por impedimento.  Se por um lado os lances anulados aumentavam a impaciência de Rogério Ceni, o alento vinha do fato de o time mostrar volume de jogo para seguir tentando.

O Goiás, ao contrário do que a posição na tabela indicava, e do que indicou o placar, fez um jogo duro, ao menos no que diz respeito ao ataque. Criou também bons lances, antes e depois dos gols anulados. Rafael Moura chegou muito perto de marcar ao receber cruzamento de Jeferson, mas cabeceou para fora.

Pouco antes do intervalo, o primeiro gol da peleja. E foi de um persistente Flamengo: De Arrascaeta recebeu de Diego na área, buscou arremate e contou ainda com desvio de David Duarte para ver a bola morrer no fundo da rede. Dessa vez, valeu!  Gabigol se redime O segundo tempo manteve certa dose de equilíbrio.

Depois de Diego ameaçar de um lado, Shaylon colocou Hugo Souza para trabalhar. Rafael Moura perdeu chance no rebote.  Na segunda parte, Gabigol teve oportunidade de redenção. Bruno Henrique fez jogada em velocidade e deixou com Gabigol, que mandou a terceira bola para a rede. A primeira que interferiu no placar.

O Rubro-Negro, enfim, tirou um pouco o pé do acelerador. O Goiás seguiu lutando. Shaylon e Miguel Figueira tentaram recolocar os goianos no jogo em chutes de fora. Hugo Souza, que fez uma grande partida, interceptou ambos os chutes.

Após alguns sustos, os cariocas ainda conseguiram o terceiro gol. Pedro fechou a conta aproveitando mais uma falha da defesa esmeraldina. Na quinta, os cariocas terão a chance de mostrar o quão sério falam de título contra o Palmeiras…

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui