Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Flamengo fez o suficiente, confirmou o favoritismo e avançou na Copa do Brasil. Diante do modesto Altos, do Piauí, o Rubro-Negro, que atuou com time alternativo, pouco criou, mas venceu pelo placar de 2 a 0. Gabigol, de pênalti, e o jovem Victor Hugo fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Sousa emplaca 4 a 1 no placar agregado e avança à oitavas de final da competição. O próximo adversário dos cariocas será conhecido através de sorteio.

Rubro-Negro tem a bola, mas pouco faz Com uma formação bem diferente da habitual, o Flamengo teve a bola diante do Altos em Volta Redonda, mas pouco fez para incomodar a equipe piauiense, que, como era de se esperar, adotou uma postura reativa. A ineficácia ofensiva foi tamanha que o Rubro-Negro criou apenas duas jogadas de perigo na primeira etapa. Aos 11, após lançamento longo de Thiago Maia, Lázaro surgiu completamente livre na frente do goleiro, mas finalizou muito mal.

Aos 31, após cobrança de escanteio de Diego pelo lado esquerdo, Léo Pereira desviou na primeira trave e a bola se ofereceu para João Gomes, que tentou completar para as redes, mas carimbou o poste. A única boa notícia para os cariocas na primeira etapa foi a participação de Rodrigo Caio, de volta ao time após cinco meses afastado por lesão.

Do outro lado, o Altos seguiu focado em se defender e apareceu no ataque apenas uma vez, quando Diego Viana parou em defesa de Hugo Souza. Sem empolgar, Fla vence Na volta do intervalo, buscando uma postura mais agressiva, Paulo Sousa sacou Thiago Maia e colocou Pedro, estabelecendo um 4-2-4 na fase ofensiva. Em teoria, o Rubro-Negro teria mais volume no último terço, mas não aconteceu como esperado.

Aos oito, Lázaro enfiou boa bola para Pedro, que invadiu a área, mas foi travado pelo goleiro. A boa jogada animou o time carioca que abriu o placar logo na sequência. Após cobrança rápida de falta, Lázaro foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Gabigol bateu com a categoria habitual e mandou para as redes. Logo na sequência, porém, a morosidade voltou à tona em Volta Redonda.

De maneira quase que desinteressada, o Flamengo controlou as ações e fez o tempo passar, enquanto o Altos tentou se arriscar, mas esbarrou em suas próprias limitações. Nos minutos finais, a equipe piauiense subiu suas linhas de marcação e acabou castigado. Aos 41, Diego cavou para Rodinei, que dominou pela esquerda e cruzou para o jovem Victor Hugo, que testou firme, marcou seu primeiro gol como profissional e deu números finais à partida.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui