A FIFA anunciou nesta sexta-feira uma mudança na Lei 3 do futebol, que diz respeito ao número de substituições em cada partida. O Conselho Internacional da Associação de Futebol Americano (IFAB) escolhe fazer uma alteração temporária, liberando até cinco substituições por hora em cada partida.

No entanto, para o jogo não perder ritmo, cada equipe poderá parar o jogo apenas três vezes para realizar as alterações, sem contar as alterações no intervalo. Inicialmente, a medida recomendada pela FIFA será válida até 31 de dezembro deste ano, seguindo a proteção dos jogadores.

Com o calendário do esporte completamente afetado pela pandemia de novo coronavírus, a quantidade máxima permitida deve ser alterada devido a um período de condensação de jogos, os quais podem comprometer a integridade física e o bem-estar dos atletas.

Nenhum comunicado emitido pela FIFA, fica claro que, a partir de agora, a aplicação das cinco substituições fica no critério de organização de competições, federações e ligas, bem como o uso do VAR.

Fox Sports 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui