DestaquePolicial

Fernando Cunha Lima depõe em inquérito que deve ser finalizado na semana que vem

Fernando Cunha Lima compareceu na tarde de hoje para prestar depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes contra Infância e Juventude, em João Pessoa. O médico pediatra é suspeito de vários estupros de vulneráveis nas suas quatro décadas de atuação como profissional de saúde. Pela manhã, a defesa do médico havia informado que ele estava internado em um hospital da capital e não poderia comparecer. Em outras duas vezes ele havia sido convocado para prestar depoimento, mas igualmente alegou problemas de saúde para não comparecer.

A delegada Isabel Costa não revelou o que disse Fernando, mas ela adiantou que ele contou sua versão dos fatos e não se manteve em silêncio durante o depoimento. Ainda segunda ela, o inquérito será finalizado até o final da próxima semana. Os detalhes estão sendo mantidos em sigilo porque se trata de um processo em segredo de justiça.

Na saída da delegacia, o médico apenas declarou à imprensa que não comentaria a investigação. O advogado que acompanhou Fernando Cunha Lima afirmou que entrou no caso recentemente e havia pedido habilitação para ter acesso aos documentos do processo. Ontem, a defesa do pediatra emitiu uma nota declarando que o médico é inocente e que está sendo “acusado injustamente”.

A prisão preventiva do pediatra foi solicitada pela Polícia Civil e o documento deve ser enviado ao Ministério Público para análise. Caberá à Justiça decidir acatar ou recusar solicitação.

Até agora, seis mulheres já apresentaram denúncias de abusos contra Fernando Cunha Lima. São três mães de pacientes do pediatra, incluindo a mãe da menina de 9 anos que fez a primeira acusação formal, e duas sobrinhas dele.

De acordo com os relatos feitos à polícia, o médico costumava agir no consultório, durante atendimentos e exames de rotina, com a mãe da vítima presente ao local, mas aproveitando algum momento de distração.

ParlamentoPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo